Fim do mundo no Mate com Angu em Caxias ::  | Curta o Curta

Fim do mundo no Mate com Angu em Caxias

Por Guilherme Whitaker em 23/10/2006 21:32


FIM  DO MUNDO NO MATE COM ANGU


Dia 25/10/2006. - 20h
Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro
Rua Sebastião de Oliveira, 72. Centro de Caxias, próximo ao calçadão, paralela à Nilo Peçanha
Entrada: R$ 2,00

Num dianta. Já era. Perdeu. É o fim do mundo; é o fim do caminho; um resto de toco; um pouco sozinho. Invadimo. Na moral. Primeiro o pé na porta e agora já abrimos a geladeira e tomamos cerveja na sala, vendo um filminho na TV de 32 polegadas. Aonde isso vai parar...

Há quatros anos o Cineclube Mate Com Angu nascia com vocação pra inconformidade, distribuindo Cinema e cutucões. A intuição dizia que aquilo que nos corroía por dentro deveria estar incomodando e reverberando dentro de muita gente pelaí mundo a fora. Era uma angústia de expressão, uma necessidade de gritar, de fazer Cinema com verdade, uma vontade de estar junto... Ao que tudo indica o bagulho foi acertado...

E agora trazemos ao venerável público a segunda edição da Sessão Catapulta - Lançamentos e pedradas ao infinito . Filmes saídos dos fornos, ladeados por discos, clips e realizações fermentados pelo que há de melhor em ritmo frenético e poesia urbana. Um periférico Cabo Canaveral de sons e imagens. E é com prazer que queremos compartilhar essa alegria com geral. Evoé, Cinema Guerrilheiro!

É isso. Vamo comemorar essa porra toda com merecimento. Viva essa Usina sganzérlica. Quatro anos sem pedir permissão, ocupando o audiovisual. Cinema e ousadia com porrada e com ternura, tesão e afeto. É o Mate. Ô, povinho abusado, rapá...

Na moral; na humildade; na fé.
Cineclube Mate Com Angu
O cerol fininho da Baixada.

=>
Lá no Fim do Mundo, um filme Mate Com Angu
A jornada de um homem rumo. Sobre CPF e Capa Preta. Um filme catástrofe épico em curta-metragem. Um documentário-mentira. Dallas City na veia. Uma singela demonização das grandes corporações de comunicação deste país. Produção de Set: Bia Pimenta, Flávia Oliveira e Sabrina Bitencourt. Imagens de: Igor Barradas, Marcio Bertoni, Igor Cabral e Rafael da Costa. Som: Mic Shure. Trilha Sonora: Indústrias Purpose, Marcelo Peregrino e Manoel Filho. Concepção e Trama: Igor Barradas. Estrelando HB e DMC.
Produção Mate Com Angu - Co-produção: Cabra Bom Filmes -
Duque de Caxias, 19min. HI-8 Digital.

=>
Stela do Patrocínio - A Mulher que Falava Coisas, de Márcio de Andrade
Feche os olhos e escute. Stela quer falar com você. Vivendo durante anos em instituições psiquiátricas do Rio de Janeiro, Stela mostra sua poética visão de mundo. Trilha Sonora: Felipe Rodarte, Guilherme Vaz, DJ Negralha, Tim Gerlach, DJ Zé OCtávio Finalização: Fernando Linares. Arte: Clarisse Siqueira. Direção, Roteiro, Produção, Fotografia, Montagem: Marcio de Andrade Produção: Carla Nebel. Produção Executiva: Mauro Pizzo, Marcio de Andrade
Filmes do Serro. Co-produção: Cinema Tique, 21 Filmes

=>
Operadores de Cinema, de Chico Serra
O cinema brasileiro e o estrangeiro do ponto de vista do operador cinematográfico.
Direção, roteiro e edição: Chico Serra. Fotografia e câmera: Aline Couri, Claudio Paolino. Produção: Chico Serra, João Roberto (Índio). Produção executiva: Chico Serra, Cris Wittenstein. Elenco: Afonso, Almir, Carlos Alberto, Diva, Marcolino, José Torquato, Adelmo, Edmar, Julio.
RJ - 2002/2006 - 17min. - Cor e P&b - MiniDV.

=>
O Bêbado e o Lobisomem, do Coletivo Cine Guandu
Após passar a noite fora de casa, marido justifica para sua esposa o motivo do atraso: encontrou-se com um lobisomem, uma mulher de branco e um caboclo pinguço.
Personagens: Róbson Rodrigues; Ariana Bitencourt; Ânderson Freitas; Bruno Medsta; Hayume Yuyu; Evandro Oliveira. Câmera: Luiz Fernando; Mayara Santos; Otávio Ribeiro; Thaís Medeiros. Edição: Marcio Graffiti; Daniel. Maquiagem: Ibys; Gilmar Drüal. Música: Bruno Medsta. Produção: Nayara Albuquerque; Monique; Amanda Toledo; Hugo Gigante; Léo Skote; Dudu Rodrigues; Paloma Magalhães. Claquete: Tamires Moura.
Orientação: Pablo Cunha.
Participação Especial: Sílvio Tendler.
Máquina Fotográfica - 12 min - 2006 - Japeri.
Apoio: Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Japeri; Mate Com Angu; Imagine Filmes.

=>
Melhor Que Um Poema, de Cacau Amaral
O documentário retrata a trajetória de jovens, moradores de periferias, que não têm acesso à cultura e ao lazer, e enxergam no hip hop a única opção de garantir esse acesso.
Direção: Cacau Amaral. Produção: Heloísa Rodrigues. Imagens: Maurício e Nem. Som direto: DMC. Pesquisa: João Xavier, Cacau Amaral e Heloísa Rodrigues. Edição: Rafael da Costa e Cacau Amaral. Finalização: Rafael da Costa
2005/2006 - 15 min - MiniDV.

=>
A Estrada, de Márcio Bertoni
Um filme saboroso e intencional, sobre Amor, poesia e amizade (com um toque de Salsa desidratada)...
Elenco: Igor Barradas, Bia Pimenta e Sabrina Bitencourt. Fotografia de Igor Cabral e edição de Rafael Costa. Produção Mate Com Angu.
2006 - Digital

=>
Bom Senso, de Felipe Cataldo
Rodar calçada maltratada e na virada quase nada... A esse ser maltrapilho restava apenas a "curtição", manter-se temporariamente afastado da realidade coercitiva outorgada pelo fato social. Sentindo saudade, fazendo muita coisa errada, pedindo ajuda, dormindo na rua... Até que um encontro mediúnico mudou sua vida: Tim Maia o fez atingir a imunização racional!
Elenco: Godot Quincas e Felipe Cataldo Roteiro: Felipe Cataldo e Rubén Jurado. Fotografia e Edição: Rubén Jurado
Produção: Felipe Cataldo, Rubén Jurado e Vitor Kruter. Figurino e maquiagem: Melissa Coelho
RJ - 5min


SOBRE O CINECLUBE
O Cineclube Mate Com Angu nasceu da necessidade de alimentar na Baixada Fluminense uma movimentação e uma discussão sobre a produção/exibição de imagens e suas implicações sociais e estéticas na realidade e no modo de vida da região.
Desmistificar o fazer cinematográfico, proporcionar ao público a experiência lúdica de uma exibição cinematográfica e dar-lhe uma contribuição mínima de dignidade e respeito.
Se você sente essas coisas na carne, entre em contato!

Cultura para uma melhor digestão.
E-mail: matecomangu@curtacaxias.com.br
orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=690336
Telefones: 9445-4827 (Igor) / 9300-2553 (HB) / 8132-8637 (André) 9346-0181 / (Cacau) / 9926-9476 (Pablo)
"A melhor coisa que você pode fazer por uma pessoa é inspirá-la" Bob Dylan

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]