Florianópolis Audiovisual Mercosul tem inscrições abertas ::  | Curta o Curta

Florianópolis Audiovisual Mercosul tem inscrições abertas

Por João Carlos Martins em 06/03/2017 19:12


O FAM 2017 recebe, até o dia 10 de março, as inscrições para as cinco mostras competitivas do festival. Podem participar documentários de longa e média-metragem, filmes de temática infanto-juvenil em todas as metragens, curtas de todos os gêneros, com até 30 minutos de duração, e videoclipes de até cinco minutos. Os filmes inscritos irão concorrer nas seguintes categorias: Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense, DOC – FAM, Mostra Infanto-juvenil e Mostra Videoclipe. As inscrições são gratuitas no site www.famdetodos.com.br.

Nas categorias Curtas Mercosul, Curtas Catarinenses e Infanto-juvenil, não há obrigatoriedade de legenda no momento da inscrição, sendo exigido apenas a lista de diálogos. Na Mostra Doc-FAM, os filmes deverão ter legenda embutida no arquivo de vídeo.

Outra novidade é que os filmes selecionados para o festival não precisam ter a classificação indicativa. O FAM se responsabiliza de submeter as obras ao Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro, sem custo para os realizadores.

Podem participar filmes finalizados a partir de 2015 e o ineditismo é desejável, porém não é critério de desclassificação, mas sim de desempate.

O FAM é um espaço de formação de público, difusão da produção latino-americana e regional, além da reunião de profissionais do setor. O 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul será realizado de  20 a 25 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.


Fonnte: Revista de Cinema


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta



[confira outras notícias]