Fluxus 2006 recebe inscrições até 03 de novembro ::  | Curta o Curta

Fluxus 2006 recebe inscrições até 03 de novembro

Por Guilherme Whitaker em 07/10/2006 21:39



Fluxus 2006 recebe inscrições até 03 de novembro
Sexta edição traz a nova categoria Cinemobile dedicada aos filmes curtos
feitos com celulares e que discutirá o tema Intimidade.

Estão abertas as inscrições para o Fluxus 2006 – 6o. Festival Internacional de Cinema na Internet. Até o dia 03 de novembro podem se inscrever os trabalhos com duração de até 15 minutos, produzidos entre 2005 e 2006, de qualquer gênero (ficção, documentário, experimentais, animações) e realizados originalmente em qualquer formato (35 mm, 16mm, 8mm, VHS, HI-8, DV, Flash). O regulamento e a ficha de inscrição estão no site www.fluxusonline.com.

A novidade desta sexta edição do Fluxus é a criação de uma nova categoria competitiva. Além da E-CINEMA (que engloba os filmes de ficção, vídeo-arte, experimentais e documentários) e da ANEMIC (as animações), o Fluxus 2006 traz a CINEMOBILE que é dedicada aos filmes curtíssimos e experimentais de cunho artístico que sejam produzidos com a câmera de vídeo dos telefones celulares.

Para se inscrever na categoria CINEMOBILE os trabalhos devem ter como tema a discussão em torno do conceito de INTIMIDADE - aquilo que lhe é extremamente pessoal, que diz respeito aos seus atos, sua vida cotidiana, seus sentimentos ou a seus pensamentos íntimos. Sua casa, sua rua, seus amigos, você. O tema foi escolhido para privilegiar uma das crescentes manias que foram incorporadas ao nosso cotidiano com a utilização das novas tecnologias das câmeras dos celulares: a constante produção de imagens que são uma espécie de portrait ou auto-retrato (quem nunca tirou uma foto ou gravou a si mesmo com seu celular?), registros cada vez mais íntimos, para guardar uma imagem dos seus amigos, para retratar sua mesa de trabalho ou a rua vista do carro, momentos de privacidade revelados em pequenos filmes. A idéia é montar uma coleção bem particular da vida de várias pessoas, em vários lugares do mundo.

O Fluxus é um festival audiovisual que transita entre várias tecnologias de imagem (seu conteúdo audiovisual, nacional e internacional, traz filmes em película, vídeos digitais, animações em Flash, vídeo mobile, net-arte etc.). Desta forma, novas possibilidades tecnológicas são sempre o grande desafio e meta do festival. O Fluxus é essencialmente um evento tecnológico, que lida com o que há de mais criativo e inventivo nesta área. O conceito por trás do festival é reunir cinema, vídeo, mobile numa mesma interface web. É um evento pioneiro no Brasil que comemora em 2006 sua sexta edição, e mantém em seu acervo on-line - em www.fluxusonline.com - mais de 258 trabalhos.

O Fluxus 2006 começa no dia 19 de dezembro e o público poderá ver e votar até o dia 20 de fevereiro de 2007. O Fluxus 2006 - 6o. Festival Internacional de Cinema na Internet é uma realização da produtora Zeta Filmes.

AGENDA
Abertura das inscrições – 02.10.06
Término das inscrições – 03.11.06
Início do Fluxus 2006 e começo da votação – 19.12.06


MAIS INFORMAÇÕES:
E-mail: info@fluxusonline.com
Telefones: 55 31 3296.8042 / 55 31 3293.1582
Site: www.fluxusonline.com


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]