Fortaleza terá MARATONA de EXIBIÇÃO EXCLUSIVA DE CINEMA BRASILEIRO em homenagema ::  | Curta o Curta

Fortaleza terá MARATONA de EXIBIÇÃO EXCLUSIVA DE CINEMA BRASILEIRO em homenagema

Por Guilherme Whitaker em 22/09/2008 16:50


CNC participa da comemoração.

A Escola de Audiovisual de Fortaleza, o Núcleo de Produção Digital (NPD) e o Conselho Cearense de Cineclubes (CONCINE), em parceria com a Associação Cearense de Cinema & Vídeo (ACCV) e o Cine Ceará, convidam para a MARATONA DE EXIBIÇÃO GRATUITA E EXCLUSIVA DE CINEMA BRASILEIRO a partir do próximo dia 20, marcando a inauguração da sede própria da Escola de Audiovisual de Fortaleza.

A sede própria da Escola será inaugurada dia 19 e, a partir do dia 20 - indo até dia 23 -, teremos 80 HORAS DE EXIBIÇÃO GRATUITA DE FILMES BRASILEIROS - de todos os gêneros e formatos.

As Mostras são: CINEMA NOVO, CINEMA MARGINAL, MOSTRA CRIANÇA, CINE AMBIENTAL, Vila das Artes (alunos da Escola), Curta Brasil, Curta Ceará, Fazendo História (filmes políticos e/ou retratando a história do país), Diversidade Sexual, Cine Ambiental, Mostra Cineclubes, VídeoClip, Animação, Zé do Caixão, Ivan Cardoso, Filmes "Malditos", Lançamentos de Longas (filmes ainda ñ exibidos em Fortaleza), Pornochanchada, VídeoDança, projeto Pontos de Corte(formação de novos exibidores), selecionados do Cine Ceará e Mostra Social. Cada mostra tem curadorias específicas.

Encerrando a Maratona, dia 23, haverá palestra-debate com João Baptista Pimentel Neto, secretário-geral do Conselho Nacional de Cineclubes, a partir das 19h.

A MARATONA 80 HORAS ININTERRUPTAS DE CINEMA BRASILEIRO é uma Homenagem do AUDIOVISUAL CEARENSE aos 80 anos de CINECLUBISMO BRASILEIRO !

Mais informações:
Michelline Helena (NPD) - 85 3105.1410
Aurora Miranda Leão (CONCINE) - 85 9111.4295

********
João Baptista Pimentel Neto
Secretário Geral do CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros
Relações Institucionais do Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual

Cel: 11.8492.7373
Msn: pimentel439@hotmail.com
Skype: pimentel43

FILMES SÃO FEITOS PARA SEREM VISTOS!
Visite: www.cineclubes.org.br

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]