Fundo de apoio Bertha recebe propostas de desenvolvimento de projetos de doc ::  | Curta o Curta

Fundo de apoio Bertha recebe propostas de desenvolvimento de projetos de doc

Por Curta o Curta em 27/01/2014 14:26


O Festival Internacional de Documentários de Amsterdã - IDFA, na Holanda, recebe inscrições de projetos para o Fundo de Apoio Bertha, destinado ao estímulo da produção do gênero documentário na África, Ásia, América Latina, Oriente Médio e Leste Europeu. Nesta edição, realizadores de nacionalidade e residência brasileira podem submeter apenas propostas para a categoria Desenvolvimento de projetos. O prazo de inscrições vai até o dia 1º de fevereiro.

O formulário de inscrição deve ser preenchido em inglês. É recomendado o envio de um trailer ou do material de pesquisa para o projeto. Caso haja texto ou falas em português, o material deve estar legendado. Caso seja relevante para o projeto, é sugerido o envio de apenas um trabalho anterior da equipe. Os links para visualização do material em vídeo no Youtube ou Vimeo devem estar disponíveis por pelo menos dois meses após o prazo final de inscrições.

O fundo considerará quesitos como força e originalidade do roteiro (que pode ser a primeira versão), a originalidade da história, visão e habilidade do diretor, viabilidade financeira e importância do objeto ou evento documentado nos países de origem. Além do apoio financeiro, o Bertha prevê outros tipos de suporte e aconselhamento para melhorias do projeto.

Para mais informações, acesse o site do Fundo de Apoio Bertha - Festival Internacional de Documentários de Amsterdã /IDFA.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]