Fundo TFI América Latina Media Arts recebe solicitações de apoio ::  | Curta o Curta

Fundo TFI América Latina Media Arts recebe solicitações de apoio

Por Curta o Curta em 16/01/2015 15:15


Tribeca Film Institute, nos Estados Unidos, recebe inscrições para solicitações de apoio pelo Fundo TFI América Latina Media Arts. As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro. O fundo subvenciona documentários, animações ou filmes híbridos de longa-metragem, de cineastas da América do Sul, Central, Caribe e México, com auxílio financeiro no valor de 10 mil dólares para os selecionados, e orientação profissional.

 

Podem ser inscritas obras em estágio avançado de desenvolvimento, produção ou pós-produção. Os filmes devem ser inéditos em TV, cinema, internet ou exibições públicas e não devem ter ainda distribuição assegurada. O fundo prioriza produções que apresentem narrativas ousadas e inovações de forma e conteúdo, e mostrem novos pontos de vista da identidade latina.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line ou por via postal, com envio de uma proposta completa em inglês. A lista de documentos e requisitos necessários encontram-se no regulamento.

 

Associação TFI/Bloomberg

 

Projetos do Brasil, Chile, Colômbia e México podem concorrer também ao apoio concedido pela TFI em associação com a rede internacional Bloomberg. Sem inscrições diretas, o TFI escolherá os contemplados entre os solicitantes do auxílio do Fundo Media Arts. Em 2014, o brasileiro “Jonas e o Circo sem Lona”, de Paula Gomes, foi contemplado com o valor de 12 mil dólares.
 

Para mais informações, acesse o site oficial do Tribeca Film Institute.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]