Goiânia Mostra Curtas comemora 15 anos dedicados ao curta-metragem brasileiro ::  | Curta o Curta

Goiânia Mostra Curtas comemora 15 anos dedicados ao curta-metragem brasileiro

Por João Carlos Martins em 06/10/2015 18:31


A edição comemorativa dos 15 anos da Goiânia Mostra Curtas, festival brasileiro de cinema de curta-metragem, tem 118 filmes programados, entre 6 e 11 de outubro, além de atividades formativas (oficinas, debates e mesa redonda), homenagens e encontros de realizadores e entidades do audiovisual. A cerimônia de abertura está marcada para a terça-feira (6/10), às 20 horas, no Teatro Goiânia, com pocket show do cantor e ator pernambucano Johnny Hooker.

 

Realizada pelo Icumam – Instituto de Cultura e Meio Ambiente, a Goiânia Mostra Curtas conta com patrocínio da Petrobras e da Rodonaves e apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes e da Unimed-Goiânia.

 

Além da atração musical, para a noite da abertura do festival estão previstas homenagens a profissionais de reconhecida relevância para o cinema nacional. Entre eles, a atriz Gilda Nomacce, que iniciou carreira atuando em filmes de curta-metragem, e o cenógrafo e diretor de arte goiano Shell Jr., falecido em 2015. A Goiânia Mostra Curtas também rende tributo ao Ceicine – Coletivo de Cinema de Ceilândia, por sua postura engajada pelos direitos sociais.


A programção completa está em: www.goianiamostracurtas.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]