Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições até 10 de agosto ::  | Curta o Curta

Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições até 10 de agosto

Por Guilherme Whitaker em 16/07/2012 17:13


O Icumam - Instituto de Cultura e Meio Ambiente recebe gratuitamente até 10 de agosto inscrições de curtas-metragens para a 12ª Goiânia Mostra Curtas, pelo site www.goianiamostracurtas.com.br. Um dos maiores festivais brasileiros do gênero curta-metragem, o evento está programado entre 2 e 7 de outubro de 2012, em Goiânia-GO, e tem o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet, e Sesi – Conselho Nacional; e apoio do Sebrae Goiás. O Icumam aguarda posicionamento da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás em relação à reabertura do Teatro Goiânia, local previsto para a realização do evento.

Últimas semanas – Podem se inscrever produções de 2011 e 2012 de até 25 minutos, realizadas em 35mm, 16mm e vídeo. De acordo com o regulamento, também disponível no site do festival, a divulgação dos curtas selecionados está programada para 22 de agosto.

Segundo a diretora geral do festival, Maria Abdalla, a democratização da produção audiovisual é o principal foco da Goiânia Mostra Curtas, que programa anualmente exibições de filmes e vídeos de diferentes gêneros e formatos, sem distinção de bitola ou recorte temático. “O festival busca divulgar e refletir sobre o cinema nacional de curta-metragem, promover o acesso democrático a essa produção para formação crítica de plateia, incentivar a qualificação profissional regional na área cinematográfica, além de discutir meios e estratégias para a distribuição audiovisual no país. Para cumprir tais objetivos, o evento oferece intensa programação composta de mostras, oficinas, seminários, debates e encontros de entidades”, destaca Abdalla.

Prêmios

Os filmes selecionados para a Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Municípios e Curta Mostra Goiás – três das cinco mostras competitivas do festival – concorrem a prêmios oferecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção. “Além da premiação concedida pelo júri oficial, a Goiânia Mostra Curtas também conta com a participação de júri popular, tanto nessas três mostras quanto na 11ª Mostrinha e na Curta Mostra Cinema nos Bairros, nas quais o público elege as melhores produções, a serem contempladas com o Troféu Icumam”, lembra Abdalla.

Serviço - Inscrição para 12ª Goiânia Mostra Curtas

Período: até 10 de agosto, no endereço www.goianiamostracurtas.com.br

Fonte: Geórgia Cynara


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]