Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições até 9 de agosto ::  | Curta o Curta

Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições até 9 de agosto

Por Guilherme Whitaker em 18/07/2011 08:21


O Icumam - Instituto de Cultura e Meio Ambiente abre inscrições gratuitas para a 11ª Goiânia Mostra Curtas, até 9 de agosto, pelo site www.goianiamostracurtas.com.br. Um dos maiores festivais brasileiros do gênero curta metragem, o evento está programado entre 4 e 9 de outubro de 2011, no Teatro Goiânia, em Goiânia/GO, e tem o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet.

 

Podem participar do processo seletivo produções de 2010 e 2011, realizadas em 35mm, 16mm e vídeo. Para se enquadrar na categoria curta metragem, o filme deve ter duração máxima de 25 minutos. De acordo com o regulamento, também disponível no site do Icumam, a relação dos curtas selecionados será divulgada até 30 de agosto.

 

A diretora geral da Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla, ressalta que os interessados em se inscrever deverão se atentar para as novas exigências do Ministério da Justiça, conforme orientado na Portaria n° 3.203/2010. “Para participar da seleção das mostras competitivas, o filme deverá estar regularizado quanto à atribuição de Classificação Indicativa”, comenta ela, informando que esta é uma adequação feita por todas as mostras e festivais brasileiros, a partir deste ano.

 

Maria Abdalla conta que a democratização da produção audiovisual é o principal foco da Goiânia Mostra Curtas, que programa anualmente exibições de filmes e vídeos de diferentes gêneros e formatos, sem distinção. “A Goiânia Mostra Curtas tem como objetivo divulgar o cinema nacional de curta metragem, possibilitar intercâmbio para a produção realizada em todos os Estados, incentivar a produção de curtas metragens em Goiás, além de discutir meios e estratégias para a distribuição da produção audiovisual e para a formação de plateia para o cinema brasileiro”, ressalta.

 

Prêmios

A premiação do festival tem foco no incentivo à produção, oferecendo prêmios em produtos e serviços, cedidos por empresas da indústria do audiovisual, no valor aproximado de R$ 77.000,00. As mostras competitivas são: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Municípios, Curta Mostra Goiás, 10ª Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros. Além de contar com júri oficial, a GMC também tem a participação de júri popular, que elege os ganhadores do Troféu Icumam.

 

11ª Goiânia Mostra Curtas


Fone: +55 62 3218 3779

www.goianiamostracurtas.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]