Grande Prêmio do Cinema Brasileiro divulga finalistas ::  | Curta o Curta

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro divulga finalistas

Por Curta o Curta em 25/10/2013 15:35


Foram divulgados os finalistas do 12º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que vai escolher os filmes e profissionais de cinema que se destacaram no ano de 2012. Após a primeira fase de votação, restrita aos membros da Academia Brasileira de Cinema, agora o público também participa da decisão sobre quem receberá o Troféu Grande Otelo em cada uma das 25 categorias do concurso.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 13 de novembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo pelo Canal Brasil. A partir de hoje, 25 de outubro, e até o dia 12 de novembro, a votação fica aberta no site da Academia Brasileira de Cinema ou pela página do Grande Prêmio de Cinema no Facebook. Mais uma vez a direção artística do evento fica a cargo do diretor teatral Ivan Sugahara.

A atriz Ruth de Souza será a grande homenageada desta edição. Pioneira no cinema, teatro e televisão, Ruth iniciou sua carreira em 1945, e em 1954 recebeu a primeira indicação de uma atriz brasileira a um prêmio internacional: O Leão de Outro do Festival de Veneza. Outros homenageados na noite serão o crítico e estudioso de cinema Ismail Xavier, que recebe o Prêmio Especial de Preservação; e o diretor, produtor, roteirista e assistente de direção Roberto Santos, que será homenageado post mortem.

O filme "Gonzaga de Pai para Filho", de Breno Silveira, lidera a lista de finalistas com 15 indicações, seguido por "Xingu", de Cao Hamburguer, com 13 e "Corações Sujos", de Vicente Amorim, com dez.Confira a lista completa com os finalistas nas 25 categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro aqui.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]