Guiões - Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa ::  | Curta o Curta

Guiões - Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa

Por Curta o Curta em 12/03/2015 10:44


Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Guiões - Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa, que acontece em São João da Madeira, em Portugal, no dia 21 de novembro. O objetivo do festival é se estabelecer como ponto de contato entre roteiristas de língua portuguesa com agentes, produtores, realizadores e investidores.

 

Até o dia 30 de junho o festival recebe roteiros de obras de longa-metragem de qualquer gênero, com mais de 50 páginas, para o concurso que contemplará os vencedores com prêmios em dinheiro, livros e cursos à distância.

Inscrições

Os interessados devem fazer suas inscrições por meio do site FilmFreeway. A taxa varia de 15 a 45 dólares, de acordo com a antecedência com que é feita a inscrição. Não serão aceitos roteiros cujos direitos pertençam a terceiros, nem adaptações de obras cujos direitos não pertençam ao próprio roteirista. A organização do Guiões recomenda que os trabalhos sejam previamente registrados nos órgãos locais de registro de propriedade intelectual (no Brasil, a Biblioteca Nacional). Clique aqui para acessar o regulamento e leia também a seção de perguntas frequentes no site do festival.

Na cerimônia no dia 21 de novembro, os autores dos 10 roteiros finalistas terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos para uma platéia de produtores de cinema e para o público em geral. Ao final do evento serão conhecidos os vencedores e distribuídos os prêmios.

Para mais informações, acesse o site oficial do Guiões - Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]