Hoje ::  | Curta o Curta

Hoje

Por Guilherme Whitaker em 11/11/2004 19:14


Aqui você conhece o que tem rolado no Curta o Curta.

Junho
VEM AÍ, O NOVO SITE CURTA O CURTA, entretenimento e negócios para quem gosta e pra quem faz curtas no Brasil de agora. Um novo sistema integrado vai facilitar a vida de quase todos, aguardem!

Muita coisa boa vem por aís, e coisa boa a gente gosta, claro!

 

Fevereiro de 2007
Parceria com a Mostra do Filme Livre (MFL), que em 2007 chega à sua sexta edição. Em 12 dias foram mais de 5 mil pessoas assistindo a filmes curtos e longos no Centro Cultural Banco do Brasil, na Casa França-Brasil e no Espaço Cultural Oi Futuro, onde também rolaram as oficinas livres, para 70 alunos de todo o Brasil.

O Curta o Curta foi um dos criadores da MFL, juntamente com a WSET Multimídia. Até 2006 a MFL não tinha site próprio e o CoC centralizava as inscrições e a promoção do evento. Hoje, além da promoção, o site também participa do evento com sessões especiais e ofertando pacotes de distribuição cultural (para festivais) na premição. Mais? AQUI

Também em fevereiro o site produziu, na CAIXA Cultural
(Centro do RJ) o original e bem sucedido evento ´CURTA NO ALMOÇO`, com a exibição de 13 curtas em sessões de 20` na hora do rango. A cada dia mais de 80 pessoas assistiram, gratuitamente, aos documentários, animações e ficções, em narrativas com humor, suspense e drama. Tempero audiovisual que mudou a rotina de centenas de almoços. Saiba mais aqui.

Novembro de 2006
Com total alegria, a Mostra do Filme Livre chega a Belo Horizonte, em sua versão reduzida, uma coletânea com um pouco do que de mais instigante exibiu em seus 5 anos de vida carioca. entre curtas e longas, saiba mais AQUI.

E se cinema é cachoeira, vídeo é arrebentação!

Outubro
Ao completar 6 anos de vida o site realiza a mostra Curta o Curta na CAIXA, no centro do Rio de Janeiro, com o patrocínio da CAIXA. Confira os 46 curtas que, por 6 dias, serão mostrados, gratuitamente, na CAIXA Cultural. A programação foi dividida entre curtas de suspense e terror, comédias, animações, ficções, documentários, curtas de temas musicais e sobre futebol, além de uma sessão especial com curtas em distribuição pelo site. Saiba aqui a programação completa e Curta o Curta na CAIXA, além de legal, é grátis!

 

Cobertura da 6ª Goiânia Mostra Curtas, maior festival de cinema e vídeo de curta duração do Brasil Central. Christian KZL ao vivo e com inclusividade para todo o mundo brasileiro.


Setembro
Cobertura online da XX Mostra de Vídeo de Santo André, com Christian Caselli e sua verve.

Agosto

Confirmada a Sessão Curta o Curta no mais importante evento de curtas das Américas, o 17° Festival Internacional de Curtas de São Paulo, no final do mês! Também o suéco de madureira, Christian Caselli, fará na locomotiva do Brasil uma sessão toda especial com seus divertidos curtas. Confira mais novas relativas aqui mesmo!

31 de Julho de 2006

BH já deixa muitas saudades... Mas logo estaremos lá novamente, sem erro e com eros... A Mostra do Filme Livre foi convidada pelo Palácio das Artes para fazer uma versão reduzida da edição 2006. Para o Curta o Curta, que faz a promoção da MFL desde sempre, é só alegria ajudar tal evento a derrubar também fronteitas físicas em prol dos filmes independentes! A MFL em Beagá será em novembro e a cidade vai ferver, com certezas e cervejas geladas!

20 de Julho de 2006

Com total alegria o site Curta o Curta e a Mostra do Filme Livre vão novamente apresentar sessões especiais num dos melhores e mais importantes festivais de curtas do Brasil, que chega à sua oitava edição... O faz-quase-tudo Christian Caselli também ganhou uma sessão especial só com curtas dele, veja como foi AQUI.

Confira AQUI os textos e fotos inclusivas que fizemos durante o evento!

Maio e Junho de 2006


Jakie Sperandio e Jandir Ferrari (foto à esquerda) , protagonistas do novo curta de Robson Lopes, "La Traviata", que fecha sua trilogia sobre relacionamentos. Na outra foto, o positivo diretor com Cícero Rodrigues (fotógrafo) e Christian Caselli (Câmera e Editor). Em breve tal curta será exibido na Sessão Curta o Curta e no site. Aguardem!

 11 de março de 2006

Uals, 100 dias se passaram e com eles tantas naturais emoções e ações, frutos de desejos e esforços variáveis... No Rio é cada vez maior a visibilidade dos filmes curtos. Em várias regiões existem regulares exibições de curtas, entre projetos independentes eou patrocinados. O cenário, então, para este longo filme de ação, promete... Infelizmente o Estado local muito mais atrapalha e atrasa do que ajuda os que fazem filmes e querem exibi-los ao povo. Isso apenas comprova o poder da ARTE e do tremendo medo quele causa aos conservadores de plantão, estes que, por exemplo, levam a sério um papa que condena o uso da camisinha e, assim, ajuda na proliferação de filhos indesejáveis eou de tantas doenças e estigmas. É triste ver a burrice levar vantagem em pleno século MIL.

30 de dezembro de 2005

A Equipe Curta o Curta deseja a todos que nos visitam e simpatizam com o nosso trabalho um ano de 2006 repleto de conquistas e alegrias!

Vida longa aos que praticam a ética e buscam também desenvolver um lugar, um mundo, melhor e daí mais justo aos que trabalham. 

10 de outubro



Festa de 5 anos do saite e de lançamento da nova empresa Curta o Curta Distribuição e Comércio Ltda, com sede na Lapa carioca. Aos que sonham e trabalham, tudo de bom! 


Confira como foi a festa, veja certas fotos... Aqui...

21 de setembro
Com alegria foi dada hoje a largada na produção de mais uma Mostra do Filme Livre, que desde 2002 conta com a promoção do saite Curta o Curta. Para a quinta edição o site esta preparando uma especial cobertura online do evento, com a publicação de matérias e entrevistas em vídeo diariamente, entre muitas outras graças. 

31 de agosto
Realizamos a sessão Curta o Curta, na Urca, com graça, de graça, exibindo curtas cômicos.

Nos SESCs de Araçatuba e Rio Preto a Sessão Curta o Curta foi com curtas documentais.


1 de agosto
O curta ´O filme que nunca existiu`, de Sérgio Valério e distribuiído pelo site, foi premiado como mehor música do Festival de Maringá 2005. Veja tal filme aqui mesmo. 

                                                          


25 de julho
Em beagá o Curta o Curta realizou uma sessão especial. A Mostra do Filme Livre também exibiu alguns destaques de seus 4 anos de vida..


Vista do Parque Municipal de Beagá, onde fica o Palácio das Artes, sede do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte
. 

Parte do público que lota as sessões de curtas em BH.


16 de julho
Mais um curta em produção...


No Mourisco, still da gravação do curta ´Pilhas, baterias e modernidade`, de Robson Lopes.

10 de julho
Tem início hoje a parceria com o SESC, que vai exibir mensalmente curtas nas cidades de Birigui e Rio Preto, em São Paulo. É o curta nacional ganhando cada vez mais espaço e visibilidade.

15 de junho
Assinamos hoje o contrato para a produção de dois novos curtas de ficção de Robson Lopes, diretor do curta de animação " Triângulo", que você pode assistir clicando aqui.

12 de junho
O curta ´Automúsica`, de Christian Caselli e agenciado pelo Curta o Curta, acaba de ser premiado como melhor edição em vídeo do FAM.  Assista o curta aqui mesmo.!

11 de junho
 


Saiba mais em www.psicotropicus.org


1 de junho
Lançamento do serviço Curta o Clipe, visando produzir e exibir clipes de bandas alternativas. Saiba mais do Curta o Clipe aqui mesmo.

24 de maio 
Curta o Curta prepara sessão especial no Festival Internacional de Belo Horizonte.  A Mostra do Filme Livre também terá uma sessão especial na capital mineira.

23 de maio 
O OVO COLORIDO, agenciado pelo Curta o Curta, selecionado para o Festival de Santa Maria

10 de maio
Curta o Curta convidado para programar algumas salas de cinema do SESC de São Paulo. Mais detalhes em breve aqui mesmo.

3 de maio 
Na semana passada começamos no Ateliê da Imagem o curso de LEIS DE INCENTIVO e hoje teve início o curso de Edição em AVID. Saiba mais em www.curtaocurta.com.br/publicacao.php?c=246

20 de abril
Já estamos quase no meio do ano... 
Ainda em abril será lançado aqui no sítio o projeto Curta o Clip, a fim de incentivar a produção e a exibição de videoclipes alternativos. Ao mesmo tempo preparamos o Agenciamento de Curtas, projeto revolucionário que ainda vai dar mucho o que falar... 


5 de Fevereiro de 2005
Tanto tempo sem nada escrever deve-se ao singelo fato da equipe do saite ser praticamente a mesma que também faz a Mostra do Filme Livre, então pouco tempo sobra para escrever pro site quando há tanto o que fazer para a mostra.
Mesmo assim, ou assim mesmo, além da mostra em si estamos também a finalizar vários filmes para serem em tal evento lançado, entre eles: Operação Morengueira, do Serra e Godot; Mondego, do Caselli, Um filme livre, da Limaverde e otras surpresitas...

O Curta o Curta  planeja publicar diariamente fotos e etc. da MFL. E assim que tal evento acabar o foco será novamente o desenvolvimento do projeto do próprio sítio, com dúzias de novidades bem legais que apenas não são agora ditas para não misturar com o maior evento que o site ajuda a promover, a Mostra do Filme Livre.;.; Mas aguardem mesmo que vem muita coisa boa por aís... Mas muita mesmo.;.



Bronz, Bernardo e a cabeleira do Serra no telecine da LINK DIGITAL, parceira da MFL...


Limaverde e Caselli, a mil por minuto...

2005


24 de dezembro de 2004

2004 está sendo um ano maravilhoso para o Curta o Curta. Mudamos pra melhor o visual e a dinâmica do saite, apoiamos e participamos de vários eventos, colaboramos na promoção de 15 filmes e várias oficinas, em enredos que ajudaram muita gente na realização de sonhos e objetivos antes apenas ideais eou nem. O Curta o Curta é outra prova de que no Brasil a vontade e a perseverança podem gerar bons frutos, bastando honestidade e inteligência para se unir às pessoas certas. 

Tal sítio deseja um ótimo final de ano para todos que antes de falar, FAZEM e, assim, ajudam a mudar, naturalmente, a história do que ao redor se encontra!   Equipe Curta o Curta

    
2005 já é um lugar inesquecível pro Curta no Brasil... quem viver viverá! Acima, a vista do CurtaoCurta

2 de dezembro
Ao mesmo tempo que finalizamos os filmes pra passar amanhã na sessão Curta o Curta, terminamos também o curta em 35mm ´O filme que nunca existiu`, rodado em Goiânia por Sérgio Valério. A fotografia é do Pedro Bronz e o transfer (filmamos em 16mm, digitalizamos pra BetaDigital e fizemos o transfer para 35mm) é do Daniel Leite. O Curta o Curta apóia tal curta desde sempre... Em breve assista tal filme por aís e por aquis...


    
Set do Curta ´O filme que nunca existiu`.                 Ator, diretor e fotógrafo do curta      

23 de novembro
seguimos na edição do ´12 de junho` e adiantamos o efeito na animação ´Triângulo`. Tão ficando bonitos os filmes ; 0)

  
Set do curta ´12 de junho`, de Ulisses Martins          Animação ´Triângulo`, de Robson Lopes.   

22 de novembro
de tarde seguimos a editar o curta ´Nakombi`, uma nova ficção com Godot e cia. Mais de noitinha editamos um poco do ´Triângulo`, animação que em breve estará em exibição aqui mesmo no Curta o Curta e num cinema longe da sua casa.

  
Doc. sobre túneis cariocas, ainda sem nome.     //  Edição da comédia ´Nakombi`, de Marco Nascimento

12 e 13 de novembro
Seguimos na edição de três novos curtas, ´Triângulo`, ´12 de junho` e um doc ainda sem nome, todos em realização nas oficinas do Ateliê da Imagem, escola parceira do sítio. 

11 de novembro de 2004

Aos 4 anos de vida, o site recomeça suas atividades apresentando um novo visual e novas chances de interação entre o visitante e sua busca por diversão eou informação.

No momento, além de produzir o site, o Curta o Curta inicia também mais uma parceria na Promoção da Mostra do Filme Livre, cujas inscrições são feitas através do site. 

O site também produz mensalmente a Sessão Curta o Curta, no Ateliê da Imagem, na Urca carioca, toda primeira sexta de cada mês.

Nesta escola de fotografia o site também apóia a realização de 3 oficinas de realização que já se prepara para mostrar seus frutos audiovisuais. No total são 5 curtas sendo produzidos atualmente na Escola.

2004
Conheça um pouco da história do Curta o Curta desde seu início, em 2000,  aqui mesmo.

 

http://www.fotolog.net/chill_out/

 
 
 
 

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]