Hoje é dia de “Curta às Quartas” no Arsenal ::  | Curta o Curta

Hoje é dia de “Curta às Quartas” no Arsenal

Por Curta o Curta em 13/11/2013 13:35


Os curtas “Sangue e suor: a Saga de Manaus” e “Águas e Romanza” são as atrações do projeto Curta às Quartas em cartaz hoje, a partir das 19h30, no Cine Sesc Arsenal. Todas as quartas-feiras o CineSesc abre suas portas para os curtas-metragens brasileiros disponibilizados pela Programadora Brasil e ao final de cada sessão é servido um saboroso capuccino. 

Com duração de vinte minutos, o filme “Sangue e suor: a Saga de Manaus”, de Luiz de Miranda Corrêa, irá mostrar a cidade de Manaus desde o início de sua colonização até o período de sua modernidade. Durante a conquista e a colonização portuguesa uma cultura européia é implantada no coração da Amazônia. Nasce a Vila de Manaus, mais tarde capital da Província e do Estado da Amazônia. O ‘boom’ da borracha no século XIX transformaria a aldeia numa metrópole à européia. Os índios tentam resistir, através de suas danças, cantos e alimentos. São, no entanto, pouco a pouco assimilados ou expulsos para a periferia da cidade. Um novo ‘boom’, o da Zona Franca de Manaus, atrai migrantes do país e do exterior. A cidade continua a crescer e, à custa do patrimônio do século XIX e da cultura ameríndia, se transforma numa cidade moderna. Mas, apesar dos índios terem virado folclore de um turismo avassalador, a marca da floresta impede que a cidade se transforme, pelo menos até agora, numa incolor Hong Kong brasileira. 

O outro curta é Águas de Romanza (2002), das diretoras Glaucia Soares e Patricia Baia que mostra a dura vida de quem mora em zonas áridas e sem chuva. Vemos uma avó querendo levar a neta, de seis anos, para ver a chuva pela primeira vez na vida. Ela deseja realizar o sonho da neta. Um caixeiro-viajante é a única esperança. 

A exibição dos filmes é gratuita e a classificação é livre. 


SERVIÇO 

O QUE: Curta às Quartas 

ONDE: Cine Sesc Arsenal 

QUANDO: Hoje às 19h30 

QUANTO: Entrada franca 

CLASSIFICAÇÃO: Livre 

Mais informações: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=441946

Fonte: Diario de Cuiabá


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]