Hot Docs recebe inscrições de documentários para edição 2015 ::  | Curta o Curta

Hot Docs recebe inscrições de documentários para edição 2015

Por Curta o Curta em 12/12/2014 13:53


Estão abertas, até o dia 7 de janeiro, as inscrições para a edição 2015 do Hot Docs. O festival, que será realizado do dia 23 de abril até o dia 3 de maio em Toronto, no Canadá, é dedicado exclusivamente a documentários. Além da mostra de filmes, o Hot Docs sedia também uma conferência de mercado, cujas inscrições também encontram-se abertas.

 

Inscrições e competição

 

As inscrições estão abertas para documentários de qualquer duração. Para curtas-metragens (de até 30 minutos), será cobrada uma taxa de 50 dólares canadenses, e para médias e longas-metragens o valor da taxa é de 150 dólares canadenses. Além da inscrição no festival, o pagamento dá direito à inclusão do filme no The Festival Doc Shop, evento de mercado que acontece durante o Hot Docs, e 12 meses de presença no Tho Doc Shop Online, serviço virtual para compradores, distribuidores e programadores de festivais.

 

Podem ser inscritos no festival documentários concluídos a partir de 2014, inéditos em Toronto. Os filmes devem ser dublados ou legendados em inglês. A ficha de inscrição encontra-se no site do evento, e é necessário o envio de duas cópias do filme em DVD por via postal. Para mais informações sobre o processo de inscrição, consulte o regulamento e a página de perguntas frequentes no site oficial do evento.

 

Os filmes brasileiros selecionados poderão participar da competição Espectro Internacional, além de concorrerem ao prêmio do público. Há também a possibilidade de participação em alguma das mostras não-competitivas do festival.

 

Fórum Hot Docs

 

Estão abertas, também, as inscrições para o Fórum Hot Docs, evento de mercado para pitching de projetos em produção ou com um primeiro corte finalizado. As inscrições vão até o dia 12 de janeiro. É necessário o preenchimento de um formulário online e o pagamento da taxa de inscrição de 45 dólares canadenses. Consulte o regulamento no site do evento.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do Hot Docs.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]