II Festival Imperial de Cinema de Petrópolis acontece até dia 22 de outubro ::  | Curta o Curta

II Festival Imperial de Cinema de Petrópolis acontece até dia 22 de outubro

Por Diego Franco em 23/10/2017 19:23


Começa nesta quarta-feira, 18 de outubro, às 20h30, o II Festival Imperial de Cinema de Petrópolis. O evento, que acontece até o dia 22 de outubro, é gratuito e traz filmes nacionais e estrangeiros, além de workshops, oficinas e debates com painéis sobre os destinos do cinema nacional, trilhas sonoras e adaptações literárias. A abertura será no Theatro Dom Pedro, com exibição do filme “João, O maestro”, de Mauro Lima. Entre os filmes exibidos no festival, estão, também, “Como nossos pais”, “Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood”, “Malasartes e o duelo com a Morte” e “O Filme da minha vida”.

 

Em parceria com a Cinemateca Francesa, a Mostra “Musas do Cinema Francês” exibirá clássicos restaurados de Jean Luc Godard, Louis Malle, Jacques Demy e Max Opuls. As sessões acontecem todo final de tarde, na Cervejaria Bohemia.

 

A Mostra GloboNews Documentários apresentará o retrato de personalidades como Antonio Callado, Gabeira, Antônio Pitanga e Dom Paulo Evaristo Arns. Também será exibida a série de documentários “Bravos!”, da TV Brasil, que retrata, com uma visão humana, histórias de superação de brasileiros no seu dia a dia, com um Painel com os realizadores apresentando a série na Universidade Católica de Petrópolis.

 

O evento conta, também, com o painel “A Música Original no Cinema”, sobre trilhas sonoras, com a presença de músicos e autores de trilhas. Na mesa de Literatura, o tema será “A Arte da Adaptação Literária para o Cinema”, tendo como exemplo as obras “Oeste, a guerra do jogo do bicho” e “Dias perfeitos”. Workshops de Direção para Atores acontecerão durante três dias do evento no Museu Imperial, com inscrições no site do Festival.

 

A Oficina Infantil Audiovisual, para crianças de 11 a 13 anos, terrá suporte pedagógico e acontece no Palácio de Cristal dois dias durante as manhãs, com foco na produção de filmes para o Youtube.

 

Para mais informações, acesse o site do II Festival Imperial de Cinema de Petrópolis


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]