IKEGAMI ::  | Curta o Curta

IKEGAMI

Por Guilherme Whitaker em 04/05/2005 22:59


Ikegami lança nova camcorder Editcam HD e disco amovível FieldPak2d de 120 Gb.

Ikegami apresentou ao público durante a NAB2005 a nova camcorder Editcam HD, juntamente como o seu disco amovível FieldPak2.
A EDitcam HD usa como codificador nativo o DNxHD (propriedade da AVID) que permite a digitalização com resolução HD no tamanho de 1920x1080, a media pode ser editada em computadores portáteis ou de secretária. 

Por pertencer a um sistema aberto o codec DNxHD pode ser licenciado gratuitamente, o que garante a sua viabilidade para o futuro
A EDitcam HD utiliza uma taxa de transmissão de dados de 140 Mb/s para fornecer às definições 1080/60i, 1080/24p e 720/60p capacidades de gravação e reprodução usando o disco de memória amovível FieldPak2. 

O Codec DNxHD também suporta taxas de transmissão de até 220 Mb/s, com vista a um melhor desempenho no futuro.
O FieldPak2 está disponível em duas versões, de 120 Gb, que permite mais de uma hora de gravação em HD e de 80 Gb, que suporta até 6 horas de vídeo com compressão DV25, as compressões DV50 e outros formatos IMX tb estão disponíveis como opção de gravação. A Edição em HD e SD, usando o FieldPak2 em vários sistemas AVID, foi apresentado ao público numa sessão especial da ikegami durante a NAB2005 - www.nabshow.com – este ano realizada em Las Vegas, Nevada. 

“Implementações avançadas de novas tecnologias para a era da produção HD sem tape (tapeless) estão na linha da frente da exposição este ano, os visitantes da nab2005 poderão assistir ao lançamento histórico de novo produtos da ikegami, que irão desenhar o futuro do “broadcast” nos próximos anos.” 

Alan Keil , vice presidente e diretor de engenharia da ikagami.

Fonte : Editor’s Net , www.editorsnet.com
Tradução do original em inglês por: Pedro Lobito www.pedrolobito.com


  

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]