Inscrições abertas até 12 de maio para o Festival Visões Periféricas ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas até 12 de maio para o Festival Visões Periféricas

Por Curta o Curta em 07/05/2014 14:48


Estão abertas, até 12 de maio, as inscrições para o Festival Visões Periféricas, cuja 8ª edição acontece de 12 a 17 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ).  Realizadores de curtas-metragens produzidos a partir de janeiro de 2012 tem até o dia 12 de maio para se inscrever para as mostras Visorama, Fronteiras Imaginárias e Tudojuntoemisturado. O festival, que trabalha sobre os eixos do audiovisual, da educação e da tecnologia, também realiza pela primeira vez uma mostra não competitiva de longas-metragens.
 

Para a mostra Visorama, são aceitos filmes de até 30 minutos, produzidos por alunos de produção audiovisual. Curtas-metragens produzidos por realizadores independentes e coletivos de audiovisual, também com duração máxima de 30 minutos, podem participar da mostra Fronteiras ImagináriasJá a mostra Tudojuntoemisturado recebe filmes de até 5 minutos, produzidos por qualquer realizador fazendo uso de dispositivos móveis.
 

Como se inscrever

 

Cada proponente pode enviar até cinco obras audiovisuais, respeitando os limites de tempo, tamanho e resolução propostos em cada mostra. Para efetuar a inscrição, o interessado deve preencher a ficha disponível no site, onde também deverá indicar a classificação indicativa e o número do CPB, que pode ser obtido gratuitamente ANCINE. Na sequência, filme e ficha de inscrição devem ser encaminhados por meio de upload ou por via postal, para o endereço indicado noregulamento.


Na mostra não competitiva de Longas-Metragenspodem ser inscritos filmes com mais de 70 minutos realizados por diretores independentes, instituições e coletivos de audiovisual. Um júri oficial selecionará os vencedores das mostras competitivas, exceto para a mostra Tudojuntoemisturado, para a qual serão selecionados até quinze trabalhos para escolha do público, com votação pela internet.

 

O Festival Visões Periféricas promove o diálogo entre o público e diretores de diversas partes do país em salas de cinemas, cineclubes e áreas públicas da cidade. A lista dos trabalhos selecionados será divulgada pela comissão de organização do festival no mês de junho no site oficial da 8ª edição do Festival Visões Periféricas.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]