Inscrições abertas para 5º Festival Internacional Urânio em Moviemento, no Rio ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para 5º Festival Internacional Urânio em Moviemento, no Rio

Por Curta o Curta em 18/11/2014 14:29


A 5ª edição do International Uranium Film Festival – Urânio em Moviemento recebe inscrições de filmes sobre energia nuclear e atômica até o dia 1º de dezembro. O festival, inaugurado em 2011, será realizado em maio de 2015 no Museu de Arte Moderna - MAM, no Rio de Janeiro, e ao longo do ano em diversas cidades ao redor do mundo.

Inscrições e premiação

As inscrições são gratuitas e as produções poderão participar da mostra competitiva, onde curtas, longas e animações concorrerão ao Oscar Amarelo, prêmio oficial do festival. O evento também realiza uma mostra não competitiva, com filmes de qualquer duração produzidos por empresas ou instituições, além de mostras retrospectivas e informativas.

Não há restrições à data de produção ou gênero. Novas edições de obras inscritas em edições anteriores também são aceitas. A única exigência para participação é que os filmes tenham em sua temática aspectos nucleares ou atômicos: energia nuclear; bombas atômicas; armas de urânio; mineração e prospecção de urânio e outros minerais radioativos; acidentes nucleares e radioativos; ciência e medicina nuclear; irradiação de alimentos; ou lixo radioativo.

As inscrições devem ser feitas por via postal ou com o envio do filme em formato digital por e-mail. Também é necessário o preenchimento da ficha de inscrição, o envio de ao menos três fotos da obra, e duas fotos do diretor com alta qualidade para impressão. O festival pede também material promocional, trailer e lista de diálogos do filme com timecode. Clique aqui para consultar o regulamento do festival.

Para mais informações, acesse o site oficial do International Uranium Film Festival – Urânio em Moviemento.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]