Inscrições abertas para a 3ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiros Audiovisuais ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para a 3ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiros Audiovisuais

Por Curta o Curta em 21/03/2014 00:55


Estão abertas, até as 18h da próxima segunda-feira, 24, as inscrições para a 3ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiros Audiovisuais. O foco desta edição será o desenvolvimento de roteiros para longas-metragens de ficção. Para participar do processo de seleção, o candidato deve ler oregulamento e preencher completamente oformulário de inscrição, incluindo um breve resumo de seu currículo profissional na área indicada e, opcionalmente, um argumento de longa-metragem. A taxa de inscrição no valor de R$ 300, somente será cobrada caso o participante esteja entre os selecionados. Os encontros acontecerão na zona sul do Rio de Janeiro, entre os dias 07 e 12 de abril, e as atividades acontecem em horário integral, das 9h às 18h.

 

A 3ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiros Audiovisuais, realizada pelo Festival Varilux de Cinema Francês em colaboração com a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme, tem como objetivo proporcionar a roteiristas e realizadores brasileiros a oportunidade de aprimorar habilidades além do ensino meramente teórico. A oficina tem parceria com o Conservatório Europeu de Escritura Audiovisual, escola parisense que se tornou referência para a formação de roteiristas de TV na França. A atividade favorece as trocas de experiências reais entre palestrantes europeus e profissionais brasileiros, contribuindo para estimular o intercâmbio de conhecimentos e incentivando coproduções futuras entre Europa e Brasil.

 

Sob a orientação de François Sauvagnargues, especialista de ficção e Delegado Geral do FIPA - Festival Internacional de Programas Audiovisuais de Biarritz, a oficina será orientada por profissionais franceses de roteiro para cinema e televisão. Entre os diversos temas abordados estão a criação de personagens, especificidades dramatúrgicas e códigos visuais e sonoros. Apesar da oficina disponibilizar a tradução simultânea, é desejável que os participantes tenham domínio do inglês para uma melhor participação nas atividades escritas. A lista com os 40 participantes selecionados será publicada no site do Festival Varilux de Cinema Francês e divulgada no dia 28 de março. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail larissa@bonfilm.com.br


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]