Inscrições abertas para a 5ª edição do FESTin, em Portugal ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para a 5ª edição do FESTin, em Portugal

Por Curta o Curta em 21/10/2013 22:47


Estão abertas as inscrições para o FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que acontece entre os dias 2 e 9 de abril em Lisboa (Portugal). Além das mostras competitivas de curtas e longas-metragens, a programação inclui ainda a Mostra de Cinema Brasileiro, a Mostra de Inclusão Social, a Mostra Infanto-Juvenil e a Maratona de Documentários, além de seções retrospectivas, oficinas e mesas redondas. O prazo para inscrições vai até o dia 30 de novembro.

O FESTin foi criado em 2010, com o objetivo de celebrar e fortalecer o audiovisual dos membros da Comunidade de Países da Língua Portuguesa, em um ambiente de intercâmbio e cooperação. O festival, que chega agora à 5ª edição, será realizado no Cinema São Jorge, em Lisboa (Portugal). Os filmes selecionados poderão ser exibidos posteriormente em mostras do FESTin em outros países de língua portuguesa parceiros do evento. 

Podem ser inscritos filmes de em língua portuguesa e finalizados entre janeiro de 2012 e dezembro de 2013. Serão considerados longas-metragens aqueles com mais de 60 minutos de duração, e curtas os filmes com até 25 minutos. Interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo por carta registrada, junto a duas cópias do filme em DVD, sinopse, três fotos do filme em alta resolução, biografia, foto e filmografia do diretor, e material promocional da obra para o endereço indicado no regulamento.

Um júri ficará encarregado de escolher os vencedores dos troféus FESTin nas categorias Melhor Filme de Longa-Metragem, Melhor Filme de Curta-Metragem e Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Realizador. O público, por meio de votação, também confere prêmios aos seus curtas e longas-metragens favoritos.

Para mais informações, consulte o site do 5º FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]