Inscrições abertas para a segunda edição do FICBAQ 2014, na Colômbia ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para a segunda edição do FICBAQ 2014, na Colômbia

Por Curta o Curta em 09/10/2013 16:03


Festival Internacional de Cinema de Barranquilha está com inscrições abertas para seleção de obras para sua segunda edição e para o laboratório de projetos BAQLAB. Para inscrições no laboratório o prazo se encerra no dia 18 de outubro. Já para as competições oficiais de curtas e longas-metragens, os prazos terminam nos dias 1º de novembro e 15 de dezembro, respectivamente. O festival acontece na cidade colombiana entre os dias 21 e 29 de março de 2014.

Poderão ser inscritos curtas e longas inéditos na Colômbia e finalizados a partir de 1º de março de 2011. Serão aceitos curtas-metragens de todo o mundo. Já entre os longas-metragens, a competição fica entre os países iberoamericanos e do Caribe. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição online e enviar um link para o filme protegido por senha no Vimeo para os emails convolargo2014@ficbaq.com (para longas-metragens) e convocorto2014@ficbaq.com (para curtas-metragens). A organização também oferece a opção de envio por via postal de uma cópia em DVD para o endereço indicado no regulamento.

Os filmes selecionados disputarão os prêmios Lagosta Azul em diversas categorias. O nome do prêmio é uma homenagem a um curta-metragem homônimo, de viés surrealista, dirigido por Álvaro Cepeda Samudio, Enrique Grau Araújo, Luis Vicens e Gabriel García Márquez, em 1954, uma das obras mais emblemáticas da cinematografia colombiana.

Laboratório de desenvolvimento de projetos aceita inscrições até 18 de outubro


Também encontram-se abertas as inscrições para o laboratório de desenvolvimento de projetos cinematográficos BAQLAB 2014. Serão selecionados 12 projetos que receberão assessoria de experientes produtores, diretores, roteiristas e distribuidores e poderão trocar experiências entre si para o melhor desenvolvimento da produção. Do total de vagas, 4 são reservadas para projetos de países da bacia do Caribe, 4 para projetos colombianos e outros 4 para projetos de países iberoamericanos.

Os projetos selecionados terão os custos de hospedagem e alimentação para duas pessoas pagos pela organização. As inscrições devem ser feitas através de formulário online. Para mais informações, leia o regulamento do BAQLAB 2014

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]