Inscrições abertas para animações na 15ª MONSTRA, em Portugal ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para animações na 15ª MONSTRA, em Portugal

Por Curta o Curta em 10/11/2014 08:29


Estão abertas as inscrições para a 15ª MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, que será realizada na capital portuguesa entreos dias 12 e 22 de março de 2015. O evento conta com quatro categorias competitivas, todas internacionais: Longas-Metragens, Curtas-Metragens e Séries de TV, Curtas de Estudantes e Curtíssimas. As inscrições, gratuitas, vão até o dia 16 de novembro.

 

As inscrições podem ser feitas pela plataforma Reelport, por e-mail ou por via postal (será contada a data do carimbo dos Correios). Podem participar da seleção longas produzidos a partir de 2012 com o mínimo de 45 minutos; Curtas, séries e curtas de estudantes concluídos a partir de 2013 com até 30 minutos;  efilmes curtíssimos, com duração máxima de 2 minutos, produzidos em 2014. Na competição Curtíssimas também serão admitidos filmes publicitários. Filmes que participaram de edições anteriores da MONSTRA não podem ser inscritos nesta edição.

 

Premiação

 

Animações brasileiras selecionadas para a MONSTRA concorrem a todos os prêmios da Competição Internacional de Longas-Metragens (melhor longa-metragem, prêmio especial do júri, melhor trilha sonora, melhor filme para infância e juventudee prêmio do público); aos prêmios do público, melhor curta, melhor trilha sonora, filme experimental, filme para infância e juventude e melhor série de TV na Competição de Curtas e Séries de TV; aos prêmios internacionais da Competição Internacional de Curtas de Estudantes (melhor filme, melhor filme pelo júri júnior e prêmio do público); e ao prêmio de melhor filme internacional da Competição Internacional de Curtíssimas. Nas quatro competições, o júri poderá distribuir menções honrosas, caso considere necessário.

 

Para mais informações, incluindo regulamento e ficha de inscrição, acesse o site oficial da 15ª MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]