Inscrições Abertas para as oficinas da III MUSA ::  | Curta o Curta

Inscrições Abertas para as oficinas da III MUSA

Por Guilherme Whitaker em 19/09/2012 18:34


A Oficina de Roteiro para Documentário será ministrada por Orlando Moraes. Diretor e roteirista dos longas NO CORAÇÃO DOS DEUSES, A DIFÍCIL VIAGEM, O CÍRCULO DE FOGO e O HOMEM MAU DORME BEM (em lançamento), além de vários documentários. Foi professor de cinema e televisão da Universidade de Brasília, é professor convidado da Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba, há vários anos atua na formação de produtores, roteiristas e diretores. Foi Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, membro titular do Conselho Superior de Política Cultural e presidente de várias entidades, entre elas o CBC – Congresso Brasileiro de Cinema. Autor e organizador de vários livros, prepara a publicação de TEORIA E PRÁTICA DO ROTEIRO e ENEAGRAMA: UMA FERRAMENTA DA DRAMATURGIA. É presidente da Coalizão Brasileira pela Diversidade Cultural, diretor do CBDC – Centro Brasileiro da Diversidade Cultural, membro da diretoria da APCNN e do Conselho Diretor da Federação Internacional das Coalizões. A oficina abordará técnicas de criação e construção do roteiro audiovisual direcionadas ao documentário e terá o total de 20 participantes.

Já a oficina de Gestão em Redes Sociais será ministrada por Fábio Bito Teles. Formado em jornalismo e em fotografia, especializado em comunicação digital, Fábio Bito Teles passou pelos maiores veículos de comunicação do Brasil em quase 10 anos de carreira. Atuou na Agência Click Isobar, em Brasília, na área de Mídias Sociais para Infraero. Na Bahia, trabalhou no A Tarde On Line e no Correio da Bahia, cobrindo Esportes. Já em São Paulo trabalhou nos portais UOL, iG e Limão, do Estadão, até chegar à Editora Abril, na Abril Digital. Em 2009 foi para a agência Talk Interactive, em Brasília, como estrategista e coordenador da área de Mídias Sociais, onde trabalhou para clientes como GDF e Fundação Cultural Palmares. Atualmente, é Analista de Comunicação Senior na FIEB - Federação das Indústrias do Estado da Bahia. A oficina terá como foco a gestão das mídias sociais, como veículo de divulgação de informações na internet e tem um total de 20 participantes.

A Oficina de Projetos Audiovisuais – Processo Criativo terá como facilitadora Tatiana Azevedo. Produtora e editora, atuou como líder de projetos na Fundação Roberto Marinho/Canal Futura durante nove anos, estando nesse período a frente do projeto Geração Futura e de diversas ações da área de Mobilização Comunitária ligadas a formação e produção Audiovisual. Na produção independente, realizou videoclipes, vídeos institucionais, documentários, festivais de cinema e projetos musicais. Atualmente é Diretora de Produção da S7 Comunicação. A oficina terá cunho teórico-prático tendo como tema os processos de criação de projetos audiovisual, desde o planejamento e formatação, passando pela sua execução. Total de 20 participantes.

Com um total de 12 horas/aula, as oficinas acontecerão na UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, pavilhão Jorge Amado, das 08 às 12 horas, durante os dias 15 a 18 de outubro e tem a taxa de inscrição de R$ 30,00, com a disponibilidade de 20 vagas por oficina. Haverá certificado para quem tiver presença em pelo menos 75% do total das aulas.

Para se inscrever, basta fazer depósito ou transferência na conta:
Banco: CAIXA
Agência: 0070
Operação: 003
Conta: 4363-6
Titular: V. Silva Aziz Lima

Em seguida envie e-mail para mostramusa@gmail.com contendo:
COMPROVANTE DO DEPÓSITO

A III MUSA é um projeto selecionado pela Demanda Espontânea, promovido pelo Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, conta com o apoio institucional da UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz e é uma realização do Núcleo de Produções Artísticas e da Panorâmica Produções.

Aproveite que as vagas são limitadas e a oportunidade é única!

SERVIÇO

O QUE: Inscrições Abertas para as oficinas da III MUSA

OFICINAS:
-Roteiro para Documentário com Geraldo Moraes
-Projetos Audiovisual : Processos Criativos com Tatiana Azevedo
-Gestão em Redes Sociais com Fábio Bito Teles

QUANDO: Inscrições até 10 de outubro. Evento de 15 a 18 de outubro
ONDE: UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz – Pavilhão Jorge Amado Ilhéus-Ba.
COMO SE INSCREVER: Informações e ficha de inscrição no link: http://www.mostramusa.com/p/oficinas.html
QUANTO: R$ 30,00

REALIZAÇÃO: Núcleo de Produções Artísticas e Panorâmica Produções

IMPRENSA: mostramusa@gmail.com

Fonte: Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]