Inscrições abertas para o 11º FIM – Festival Imagem-Movimento, em Macapá ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 11º FIM – Festival Imagem-Movimento, em Macapá

Por Curta o Curta em 15/07/2014 16:16


Festival Imagem-Movimento – FIM, que acontece entre os dias 1º e 7 de dezembro em Macapá (AP), recebe inscrições para sua 11ª edição até o dia 30 de setembro. O festival, que se dedica ao fomento da produção e à formação local na linguagem audiovisual, tem caráter não competitivo e admite a exibição de curtas, médias e longas-metragens de qualquer gênero.

 

Inscrições

 

A programação do FIM se divide em oito mostras: Abertura, Quintessência, Miscelânea,Memorabilia, Apocalipse, Fôlego!, Na Muralha e Em Movimento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por via postal ou pela internet. O realizador pode optar por inscrever até três filmes de até 20 minutos de duração, dois filmes com duração entre 21 e 55 minutos ou, ainda, um filme entre 56 e 120 minutos.

 

Para efetuar a inscrição, o responsável pela obra deverá preencher a ficha de inscrição online e enviá-la junto ao link do filme para download, se a opção de envio for por meio virtual. Por via postal, o interessado deve imprimir a versão em pdf do formulário e enviá-la para a organização do festival, juntamente com uma cópia da obra em DVD. Para realizadores menores de 18 anos, a inscrição deve ser realizada por seu responsável legal.

 

Após a data de 30 de setembro, o festival continua recebendo inscrições - porém, os filmes ficam sujeitos à seleção para o ano seguinte. O regulamento encontra-se disponível no site do evento.

 

Sobre o FIM

 

O festival se propõe a ser um meio de divulgação de filmes de diferentes formatos e origens, visando à troca de informações entre seus realizadores. Além das mostras, o FIM realiza oficinas voltadas de audiovisual e o cineclube Clube de Cinema. Obras não selecionadas para exibição nas oito mostras principais do evento poderão ser exibidas em mostras paralelas.

 

Para mais informações sobre a programação do evento, acesse o site do 11º Festival Imagem-Movimento.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]