Inscrições abertas para o 12º Festival Internacional de Curtas Metragens – FIKE  ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 12º Festival Internacional de Curtas Metragens – FIKE

Por Curta o Curta em 26/04/2014 13:48


Estão abertas, até o dia 15 de maio, as inscrições para o 12º Festival Internacional de Curtas Metragens – FIKE 2014, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro nas cidades de Évora e Beja, em Portugal. Sem restrição ao número de obras inscritas por realizador, curtas metragens de ficção, animação ou documentário que tenham sido produzidos ou lançados a partir de 1º de janeiro de 2012 concorrerão a troféus e certificados oferecidos para cada categoria da competição.

 

As inscrições são gratuitas e somente serão aceitos curtas de até 40 minutos de duração, com legendas em inglês. Após o preenchimento do formulário, disponível no site do evento, o mesmo deve ser impresso e enviado por via postal para a organização do festival, juntamente com uma cópia do filme em DVD, ficha técnica, duas fotografias, biografia e filmografia do realizador, participação em festivais, lista de diálogos e cessão de direitos para exibição do filme no festival. Consulte o regulamento para mais detalhes sobre a inscrição. A notificação dos selecionados acontecerá até o dia 31 de agosto.
 

Filmes brasileiros exibidos no festival concorrem a prêmios nas categorias de Melhor Ficção, Melhor Documentário - Prêmio FIKE / Estação Imagem, Melhor Animação, Melhor Argumento, Melhor Fotografia e Melhor Representação, concedidos pelo júri oficial do evento. O Melhor Curta-Metragem segundo o Júri da Federação Internacional de Cineclubes receberá o Prêmio Don Quijote.

 

Saiba mais no site oficial do 12º Festival Internacional de Curtas Metragens – FIKE 2014.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Vitória 26/04/2014 14:31
Vale curta apenas com fotografias e sem sonoplastia?
Responder

Jornal do Curta


[confira outras notícias]