Inscrições abertas para o 12º Festival Mecal Pro, na Espanha ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 12º Festival Mecal Pro, na Espanha

Por Curta o Curta em 01/12/2014 15:16


Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Mecal Pro - Festival Internacional de Curtas e Animação de Barcelona, na Espanha, que acontecerá entre os dias 25 de fevereiro e 22 de março de 2015. Os filmes inscritos poderão participar de mostras competitivas ou informativas. Curtas-metragens com até 30 minutos de duraçãopodem concorrer nas competições Internacional, Oblíqua (para filmes mais experimentais), Documentários e Animação. De acordo com o regulamento, as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pordiversas plataformas disponíveis no site até o dia 8 de dezembro.

 

Realizadores podem inscrever quantos curtas-metragens desejarem, desde que tenham sido produzidos a partir de 2013. Os filmes devem ser legendados em inglês e espanhol. Filmes exibidos nas competições concorrem a prêmios concedidos pelos júris oficiais de cada categoria e pelos júris jovem e popular, além de prêmios de aquisição.

 

Em sua última edição, o Mecal recebeu cerca de 3 mil inscrições de mais de 35 países diferentes. Os filmes inscritos são divididos entre temáticas sociais, publicidade, videoclipes, festividades específicas, retrospectiva de países e curtas de gênero. Além das mostras de filmes, o Mecal Barcelona também realiza masterclasses, workshops, conferências e um mercado internacional de curtas-metragens, transformando-se em uma rede de divulgação do formato também em outras cidades.

 

Para mais informações sobre o regulamento Mecal Pro - Festival Internacional de Curtas e Animação de Barcelona, acesse o site oficial do evento.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]