Inscrições abertas para o 13º Festival de Cinema de Tribeca ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 13º Festival de Cinema de Tribeca

Por Curta o Curta em 30/10/2013 15:44


Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Festival de Cinema de Tribeca, que acontece entre os dias 16 e 27 de abril, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento promove mostras competitivas de longas-metragens de ficção, longas-metragens documentários, curtas-metragens e projetos transmídia, além de seções fora de competição, como exibições de gala e a sessão Midnight, dedicada aos filmes de terror, ficção científica e de vanguarda.

Os interessados em submeter seus filmes devem preencher o formulário de inscrição online, pagar a taxa de inscrição e enviar duas cópias do filme em DVD para o endereço indicado no regulamento. O prazo limite para a inscrição é o dia 29 de novembro para curtas ou longas-metragens. Os filmes devem ser inéditos em Nova York e devem ser submetidos com legendas em inglês. No caso de longas, o festival oferece ainda um prazo extendido até o dia 27 de dezembro, mas apenas para filmes que tenham sido finalizados após o deadline oficial. São considerados de curta-metragem as obras com duração máxima de 40 minutos. Tire suas dúvidas sobre o processo de inscrição na seção de perguntas frequentes do site do festival.

O Festival de Cinema de Tribeca também abriga uma competição para projetos transmídia, a Tribeca Storyscapes, que engloba projetos para internet, aplicativos de celular, jogos eletrônicos, instalações multimídia e trabalhos multiplataforma, desde que tenham elementos interativos. O prazo de inscrições para projetos transmídia também se encerra no dia 29 de novembro. A categoria tem um regulamento específico que pode ser consultado aqui.

Para saber mais sobre o Festival de Cinema de Tribeca, acesse o site oficial do evento.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]