Inscrições abertas para o 22º Festival Internacional de Cinema de Valdivia ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 22º Festival Internacional de Cinema de Valdivia

Por Curta o Curta em 02/06/2015 15:45


Estão abertas até o dia 12 de junho as inscrições para o 22º Festival Internacional de Cinema de Valdivia - FicValdivia, no Chile. O evento acontece entre os dias 7 e 12 de outubro, na cidade chilena de Valdivia.

 

Realizadores brasileiros podem inscrever seus filmes nas categorias competitivas de Longa-Metragem Internacional, para obras inéditas no Chile com duração a partir de 40 minutos; Curta-Metragem Latino-Americano, para filmes com até 30 minutos; e Curta-Metragem Infantil Latino-americano, que aceita filmes de ficção, documentário, animação ou experimentais voltados para o público infantil e com até 20 minutos. Para as duas primeiras categorias as obras precisam ter sido finalizadas a partir de 1º de julho de 2014. Já os filmes infantis serão aceitos se tiverem sido concluídos após 1º de julho de 2013.

 

Os interessados devem fazer suas inscrições por meio da plataforma online Festhome, onde devem preencher o formulário de inscrição, efetuar o pagamento da taxa (8 dólares para longas e 5 dólares para curtas-metragens) e enviar o filme pela internet. A seleção oficial do evento será divulgada no site oficial até setembro. Para mais informações, acesse o regulamento.

 

Filmes oficialmente selecionados podem solicitar apoio da ANCINE

 

O Festival Internacional de Cinema de Valdivia - FicValdivia é um dos da lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE, que contempla os filmes selecionados para participar de até 90 festivais e 31 laboratórios ou workshops. Os responsáveis pelos filmes convidados a participar das mostras competitivas poderão solicitar o apoio da ANCINE por meio do Programa. Clique aqui para saber mais sobre o Programa de Apoio ou entre em contato pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]