Inscrições abertas para o 22º Festival Mix Brasil ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 22º Festival Mix Brasil

Por Curta o Curta em 27/08/2014 11:48


Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para o 22º Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade, que acontece na  cidade de São Paulo (SP) entre os dias 13 e 23 de novembro e, na sequência, segue para outras cidades brasileiras. O Festival Mix Brasil recebe inscrições de produções audiovisuais de qualquer gênero, desde que tenham como tema central a diversidade sexual. Para a competição de curtas brasileiros, são elegíveis filmes com até 25 minutos de duração.

 

Inscrições

 

Os interessados devem realizar a inscrição pela plataforma Festhome e, em seguida, enviar uma cópia em DVD por via postal para o endereço indicado no regulamento. O festival não cobra taxa de inscrição e aceita trabalhos ainda em andamento, desde que as finalizadas estejam disponíveis para exibição até o dia 20 de outubro.

 

Seleção e Premiação

 

Uma comissão selecionará os filmes participantes das diferentes mostras do festival. A lista final dos filmes selecionados será divulgada até o dia 10 de outubro no site do Mix Brasil, e só então será necessário enviar materiais de divulgação.

 

Os filmes exibidos nas mostras Panorama Internacional e Curta Mix Brasil concorrerão ao Prêmio Coelho de Prata nas categorias Melhor Longa de Ficção, Melhor Documentário, Melhor Curta Estrangeiro e Melhor Filme Brasileiro. Filmes selecionados para a Mostra Competitiva Brasil competem pelo Coelho de Ouro de Melhor Filme, Coelho de Prata para Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Atuação e Melhor Design de Produção, segundo o júri oficial do evento, e pelo Prêmio Aquisição Canal Brasil, concedido por um júri formado apenas por profissionais de cinema.

 

Sobre o festival

 

Com um programa de interesse para a comunidade LGBT e simpatizantes, o festival promove, além de suas mostras de cinema, festas, teatro, música, exibições e debates, que visam promover a liberdade de expressão da diversidade sexual em diferentes formatos. Para mais informações, acesse o site oficial do 22º Festival Mix Brasil.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]