Inscrições abertas para o 29º Festival Internacional de Cinema de Valência ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 29º Festival Internacional de Cinema de Valência

Por Curta o Curta em 15/01/2014 14:14


Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Cinema de Valência - Cinema Jove, que acontece entre os dias 20 e 27 de junho, em Valência, na Espanha. O evento promove mostras competitivas em duas categorias: a de curtas-metragens, para filmes com duração até 30 minutos e a de longas-metragens, para obras com mais de 60 minutos de duração.

Realizadores brasileiros tem até o dia 28 de fevereiro para inscrever seus filmes, que precisam ter sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013 e serem inéditos na Espanha. Os interessados devem preencher oformulário de inscrição presente no site do festival e fazer o upload do filme na internet, com legendas em inglês, através do siteMovibeta.

O festival contemplará o melhor filme de cada categoria com o prêmio Luna de Valência, no valor de 30 mil euros para o melhor longa, e 10 mil para o melhor curta-metragem. Curtas também concorrem a um Prêmio Especial do Júri, no valor de 6 mil euros, e ao prêmio aquisição Canal +, que consiste na compra dos direitos de exibição do filme na Europa. O Cinema Jove promove ainda uma série de seções não competitivas paralelas como a Panorama Valenciano, que exibe a produção local; e a Atores atrás das Câmeras, reunindo filmes dirigidos por atores; além de retrospectivas e tributos.

Para mais informações, consulte o site do Festival Internacional de Cinema de Valência - Cinema Jove

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]