Inscrições abertas para o 32º Festival Internacional de Cinema de Miami, nos Est ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 32º Festival Internacional de Cinema de Miami, nos Est

Por Curta o Curta em 21/07/2014 12:27


Estão abertas as inscrições para a 32ª edição do Festival Internacional de Cinema de Miami, nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 6 e 15 de março de 2015. O evento exibe filmes de curta e longa-metragem de ficção, documentário e animação em mostras competitivas e informativas, e distribui um total de 55 mil dólares em premiações.

 

O festival promove três mostras competitivas para longas metragens: A Competição Knight, principal do evento, aceita longas de ficção (mais de 60 minutos de duração) e é aberta a realizadores de qualquer nacionalidade. Obras documentais com mais de 50 minutos participam da Competição Knight de Documentários, e a Competição Ibero-Americana de Primeiras Obras premia cineastas latino-americanos, portugueses ou espanhóis em seus filmes de estreia.

 

Há também uma competição específica para curtas-metragens de qualquer gênero, com duração limite de 30 minutos. Para todas as mostras competitivas, é necessário que o filme inscrito tenha feito sua estreia mundial após o dia 7 de março de 2014 e se mantenha inédito nos Estados Unidos até o dia 20 de março de 2015.

 

Além das seções competitivas, o Festival Internacional de Cinema de Miami abriga ainda uma série de mostras temáticas, como a Reel Music Scene, para obras de ficção ou documentários com temática musical; a Visions, dedicada aos filmes experimentais; e a Mayhem, espaço reservado para o terror e suspense. Em todas as mostras do festival, o formato de exibição será DCP.

 

Como se inscrever

 

O processo de inscrição deve ser feito por meio do site Withoutabox e o envio das obras, obrigatoriamente, pelo serviço Secure Online Screener, sem a necessidade de envio postal de cópias em mídia física. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a antecedência. Até o dia 28 de julho os interessados pagam 55 dólares e o valor aumenta progressivamente até chegar a 100 dólares no período final do prazo.

 

Para mais informações, acesse o site do 32º Festival Internacional de Cinema de Miami


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]