Inscrições abertas para o 51º Festival Internacional de Cinema de Chicago ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 51º Festival Internacional de Cinema de Chicago

Por Curta o Curta em 03/06/2015 13:19


Estão abertas as inscrições para o 51º Festival Internacional de Cinema de Chicago, nos Estados Unidos. O evento, que é o mais antigo festival competitivo do país, acontece entre os dias 15 e 29 de outubro e aceita inscrições de curtas e longas-metragens até o dia 6 de julho.

Para serem elegíveis à participação no festival, os filmes inscritos devem ter sido finalizados a partir de 1º de setembro de 2014, permanecer inéditos em Chicago e apresentar legendas em inglês. As inscrições devem ser feitas por meio das plataformas digitais Withoutabox ou Submittable, mediante o preenchimento de um formulário, o pagamento de uma taxa, que varia de acordo com a antecedência da inscrição, e o envio da obra, que pode ser feito inteiramente pela internet. Também é aceito o envio de cópia física do filme, em formato DVD ou Blu-Ray. Para mais informações, consulte o regulamento.  

A organização do festival é responsável por escolher em qual mostra competitiva os filmes selecionados serão programados. Produções de longa-metragem podem participar da Competição Internacional de Longas-Metragens de Ficção, que oferece o prêmio Hugo de Ouro; da Competição de Documentários; da mostra After Dark, que elege os melhores filmes de terror, suspense, humor negro ou animação de vanguarda; e da Competição de Novos Diretores, que premia os primeiros ou segundos filmes de seus realizadores. Já a Competição de Curtas-Metragens (para filmes com até 40 minutos) oferece a oportunidade de pré-indicação para a participação no Oscar de 2016 da categoria. Os responsáveis pelos filmes selecionados serão notificados até o dia 4 de setembro.

O Festival Internacional de Cinema de Chicago é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE, que oferece apoio a filmes oficialmente selecionados para 90 festivais internacionais e a projetos convidados para 31 laboratórios ou workshops. Filmes oficialmente convidados para a competição principal e para a competição de novos diretores poderão solicitar o auxílio do Programa. Para mais informações, leia o regulamento ou entre em contato pelo email programa.apoio@ancine.gov.br.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]