Inscrições abertas para o 52º Festival Internacional de Cinema de Gijón, Espanha ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 52º Festival Internacional de Cinema de Gijón, Espanha

Por Curta o Curta em 12/09/2014 12:41


Estão abertas as inscrições para o 52º Festival Internacional de Cinema de Gijón, que acontece de 21 a 29 de novembro, na Espanha. Para a Seleção Oficial, são aceitos curtas-metragens com até 30 minutos ou longas-metragens com duração superior a 60 minutos, finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013 e inéditos na Espanha.

A programação do evento inclui, além da Seleção Oficial, a mostra "Rellumes", dedicada a obras com abordagem inovadora; a mostra AnimaFICX, que exibe curtas e longas de animação; e a mostra DocuFICX, para documentários com duração superior a 45 minutos.

O festival conta ainda com uma série de mostras temáticas e retrospectivas, como a "Llendes", para trabalhos situados na fronteira entre ficção e documentário; a Gêneros Mutantes, para longas-metragens que transitem entre diferentes gêneros; e a Grande Angular, que em suas três categorias (ficção, documentário e asturiano) abriga obras que não preencham os requisitos de participação da competição na Seção Oficial.

Inscrições e premiação

Para se inscrever, os interessados devem enviar o formulário preenchido e assinado junto a uma cópía do filme em DVD para o endereço informado no regulamento até o dia 20 de setembro. O festival oferece também a opção de inscrição por meio da plataforma do site Festhome

Os longas-metragens selecionados irão disputar as atenções dos membros do júri internacional em uma série de premiações: Prêmio Principado de Astúrias para o melhor longa-metragem, no valor de 25 mil euros; prêmios para Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro; Prêmio Gil Parrondo para Melhor Direção de Arte e Prêmio Especial do Júri. Um júri jovem ficará a cargo de decidir os vencedores dos Prêmios do Júri Jovem para melhor longa (10 mil euros) e melhor curta (3 mil euros). Caberá ao público eleger os seus favoritos na Seção Oficial e na seção "Rellumes". Outros júris específicos atribuirão prêmios para os melhores curtas-metragens e para os melhores filmes das Seção AnimaFICX e DocuFICX.

Confira a lista completa de seções, mostras e premiações no site oficial do 52º Festival Internacional de Cinema de Gijón.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]