Inscrições abertas para o 5º Festival Internacional Pachamama – no Acre ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 5º Festival Internacional Pachamama – no Acre

Por Curta o Curta em 22/05/2014 15:39


5º Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira está com inscrições abertas para filmes latino-americanos documentais ou ficcionais até 27 de julho. Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os países da América Latina, o festival será realizado na cidade de Rio Branco (AC), de 9 a 15 de novembro. A competição é dividida em três categorias, em que participam curtas, médias e longas-metragens nas Mostras Latino-americanas de Longas-metragens, Curtas-Metragens e Cinema Comunitário.

 

A Competição Latino-americana de Longas-metragens aceita filmes de, no mínimo, 70 minutos de duração e finalizados a partir de 2013. Produções de até 25 minutos de duração concluídas a partir de 2013 poderão ser inscritos na Competição Latino-americana de Curtas-metragens. Já para a Competição Latino-americana de Cinema Comunitário Stefan Kaspar, as obras deverão ter sido produzidas de forma comunitária, em suporte digital, com duração mínima de 30 minutos e conclusão a partir de 2012.

 

Inscrições

 

Para se inscrever, os interessados devem ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição e disponibilizar o filme por meio de um link privado com senha ou pelo envio de uma cópia em DVD por via postal. A inscrição é gratuita pelo site oficial do festival, mas também é oferecida a opção de inscrição pela plataforma do site MOVIBETA.

 

Seleção e Premiação

 

Uma comissão de seleção escolherá dez filmes para exibição na Mostra Latino-americana de Longas-metragens, doze obras para a Mostra Latino-americana de Curtas-metragens e outras seis produções para a Mostra de Cinema Comunitário. Para cada categoria, serão designados três membros de um júri oficial, que farão a seleção dos vencedores. Além dos troféus que serão concedidos pela organização, o festival oferece ainda o Prêmio do Público para o filme mais votado pelo júri popular.

 

Para mais informações, acesse o site do 5º Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]