Inscrições abertas para o 67º Festival de Cinema de Locarno, na Suíça ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 67º Festival de Cinema de Locarno, na Suíça

Por Curta o Curta em 26/02/2014 16:54


Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema de Locarno, que acontece na cidade suíça entre os dias 6 e 16 de agosto. A Competição Internacional aceita, até o dia 2 de junho, longas-metragens de ficção, documentário ou animação, finalizados a partir de 6 de agosto de 2013 e inéditos fora de seus países de origem.

 

Além de sua principal competição, o evento promove outras sessões e competições paralelas, como a Cineastas do Presente (dedicada a primeiros ou segundos trabalhos de novos realizadores), a Leopardos de Amanhã (para curtas e médias-metragens, com no máximo 40 minutos, feitos por cineastas ainda inéditos em longa), a Sessão Piazza Grande (filmes com maior vocação comercial exibidos em tela gigante de 26m x 14m para um público de 8 mil pessoas ao ar livre), entre outras.

 

A seção Carte Blanche, parte da programação dos Dias da Indústria, que exibe filmes em fase de pós-produção para agentes de venda, gestores de fundos de investimento e programadores de festivais, terá a sua edição de 2014 dedicada ao Brasil. Clique aqui e saiba como se inscrever.

 

O principal prêmio do festival é o Leopardo de Ouro, concedido ao melhor filme da Competição Internacional. O diretor e o produtor do filme vencedor dividem o valor de 90 mil francos suíços (cerca de 230 mil reais). A Competição Internacional também oferece leopardos para os melhores diretor, atriz e ator, além de um Prêmio Especial do Júri. Há premiação em dinheiro também para os vencedores das categorias Cineastas do Presente (40 mil francos suícos) e Leopardos de Amanhã (10 mil francos suícos), além de um leopardo concedido especialmente ao melhor filme de estreia de um diretor, exibido em qualquer uma das seções do festival.

 

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do festival, onde os interessados precisam preencher um formulário de inscrição e pagar a taxa correspondente, que é de 100 francos suíços para longas e 30 francos suíços para filmes com até 40 minutos. Depois, é necessário enviar 3 cópias do filme em DVD, junto com o formulário impresso e assinado para o endereço informado noregulamento. Para os curtas-metragens, o processo pode ser simplificado, com o envio do filme pelo próprio site e o formulário via fax.

 

O Festival de Cinema de Locarno faz parte do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Para este evento, filmes brasileiros que forem selecionados para a Competição Internacional e para as mostras Cineastas do Presente ou Leopardos de Amanhã podem solicitar o apoio do tipo A, que inclui confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme. Saiba mais sobre o programa de apoioaqui.


Para mais informações, acesse o site do Festival de Cinema de Locarno.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]