Inscrições abertas para o 9º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o 9º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

Por Curta o Curta em 23/06/2014 14:51


O Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões tem inscrições abertas para  mostras competitivas até o dia 31 de julho. Em sua 9ª edição, o evento acontece entre os dias 5 e 9 de novembro nas cidades de Floriano (PI) e Barão de Grajaú (MA). Com atenção especial para o cinema nacional de produção independente, além de atividades paralelas, o encontro organiza mostras competitivas de longas-metragens de ficção e documentário, e de curtas de ficção, documentário ou animação.

 

Inscrições

 

Pessoas físicas ou jurídicas poderão inscrever, gratuitamente, suas obras nas atividades do festival, que aceita filmes finalizados a partir do ano passado e inéditos na competição. Os curtas devem ter, no máximo, 20 minutos de duração (créditos inclusos), e os longas devem ter sido finalizados em qualquer formato. Para se inscrever, o interessado deve preencher a ficha de inscrição disponível online e enviá-la por e-mail, remetendo também uma versão impressa e assinada, acompanhada de duas cópias do filme em DVD e dos documentos exigidos, para o endereço indicado no regulamento.

 

Seleção e Premiação

 

Ao todo, serão selecionados quinze curtas e oito longas-metragens para exibição. Todos os filmes receberão prêmios de exibição (R$ 500 para curtas, R$ 1 mil para longas), contanto que haja um representante da produção presente no evento, e todos concorrem aos prêmios da mostra competitiva – o troféu Cacto de Ouro e somas em dinheiro).

 

A lista dos selecionados para exibição nas mostras será divulgada até o dia 20 de agosto no site do evento. Os troféus, concedidos em diversas categorias, serão entregues na cerimônia de encerramento do festival, no dia 9 de novembro.

 

Sobre o festival

 

Para mais informações sobre o Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, que também promove mostras não competitivas com filmes estrangeiros e nacionais, oficinas, palestras, cursos, workshops, seminários e debates sobre cinema, acesse o site oficial do evento.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]