Inscrições abertas para o BrLab 2013, em São Paulo ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o BrLab 2013, em São Paulo

Por Curta o Curta em 23/08/2013 16:04


Estão abertas até o dia 16 de setembro as inscrições para o BrLab 2013, que acontece de 20 a 26 de outubro, em São Paulo. O laboratório de desenvolvimento de projetos é direcionado a produtores e realizadores de audiovisual da América Latina. Podem ser inscritos projetos de longa-metragem de ficção de qualquer país latino-americano, desde que já tenham diretor definido e roteiro em desenvolvimento. Metade das 12 vagas serão reservadas a projetos brasileiros.

Em 2013, pela primeira vez, o BrLab passa a integrar as atividades da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que neste ano chega a sua 38a edição. O laboratório tem o objetivo de criar um ambiente propício para a discussão coletiva em torno do roteiro, da realização, da produção e da distribuição de um longa-metragem de ficção em seus diferentes aspectos.

Serão selecionados 12 projetos para participarem das atividades do programa. Os participantes serão orientados por profissionais como Eliseo Altunaga (Cuba), Erick González (Chile), Eva Morsch Kihn (França), Fernanda de Capua (Brasil), Fernanda del Nido (Argentina/Espanha), Juan Villegas (Argentina), Rosanna Seregni (Itália), Sandro Fiorin (Brasil/EUA), além de participarem de palestras públicas e consultorias individuais a cada um dos projetos do grupo selecionado. Todos concorrem também à dois prêmios de aquisição, oferecidos pela distribuidora internacional FiGa Films e pela distribuidora brasileira Vitrine Filmes.

As despesas com passagem, hospedagem e alimentação para dois representantes por projeto selecionado (produtor e diretor/roteirista) serão cobertos pela organização do BrLab 2013. Um terceiro profissional poderá participar do laboratório, mas neste caso, terá que cobrir os custos de sua viagem. As inscrições ficam abertas até o dia 16 de setembro e devem ser feitas através do envio dos documentos requisitados por e-mail.

O BrLab é realizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, pela Associação do Audiovisual e pela Klaxon Cultura Audiovisual. Para mais detalhes, consulte o regulamento do BrLab 2013.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]