Inscrições abertas para o DocsDF - Festival de Documentários no México ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o DocsDF - Festival de Documentários no México

Por Curta o Curta em 05/02/2014 15:23


Estão abertas até o dia 30 de março as inscrições para o DocsDF - Festival Internacional de Documentários da Cidade do México.  O evento, que tem como objetivos a promoção do gênero e o estímulo à formação de novos cineastas de obras documentais, terá sua 9ª edição na Cidade do México, entre os dias 6 e 16 de novembro.

Obras brasileiras podem participar do festival em quatro categorias do festival: Longa-metragem internacional, Curta-metragem Internacional, Longa Metragem Íbero-americano e Documentário para Televisão. Para fins de inscrição, os documentários devem ter sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013 e apresentar legendas em espanhol ou inglês. Obras com até 30 minutos serão consideradas curtas-metragens, e com duração acima de 30 minutos serão consideradas longas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas inteiramente online, por meio dopreenchimento da ficha no site e envio do arquivo digital do filmes pelas plataformas Movibeta ou Festhome, ou por outras plataformas que possibilitem sua visualização e download. A organização de evento também aceita inscrições por via postal. Para mais detalhes, consulte o regulamento.

Além das mostras competitivas, a organização do evento também promove mostras paralelas e atividades como o RetoDocsDF (uma oficina de realização de documentários), e o fórum acadêmicoDocsForum, encontro que busca fomentar a formação, coprodução e profissionalização do gênero. Para maiores informações, acesse o site oficial do DocsDF - Festival Internacional de Documentários da Cidade do México.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]