Inscrições abertas para o Festival Curta Cinema 2015, no Rio de Janeiro ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Festival Curta Cinema 2015, no Rio de Janeiro

Por Curta o Curta em 15/06/2015 17:17


Estão abertas, até o dia 24 de julho, as inscrições para o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema, que acontece entre os dias 04 e 11 de novembro no Rio de Janeiro (RJ). O evento, de caráter competitivo e informativo, promove curtas-metragens de até 30 minutos, estimulando o intercâmbio entre a produção brasileira e a internacional.

 

Este ano, a edição será dividida entre as sessões Competição Internacional, Competição Nacional, Panoramas Latino-Americano e Carioca, Programas Especiais, Retrospectivas e Foco sobre a produção de um país convidado. Além disso, também serão realizados debates, palestras e workshops. Só serão aceitos filmes finalizados em 35mm e suportes digitais, com duração máxima de 30 minutos, realizados entre 2014 e 2015. Não serão aceitas inscrições de obras que já participaram de edições anteriores. O processo de inscrição é gratuito e deve ser realizado pela plataforma Festhome, onde também pode ser consultado o regulamento.

 

Seleção e premiação
 

Os filmes selecionados serão divulgados oficialmente até o dia 30 de setembro. O vencedor do Grande Prêmio Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro é qualificado para concorrer a uma indicação ao Oscar 2016 da categoria. Além deste prêmio, também serão distribuídos os seguintes: Prêmio Especial do Júri, Melhor Filme pelo Júri Jovem 2015, Melhor Direção, Grande Prêmio de Público 2015, Prêmio de Público Panorama Carioca e Prêmio de Público Panorama Latino Americano.

 

Para mais informações, acesse ao site do festival ou entre em contato pelo e-mailprograma@curtacinema.com.br.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]