Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Cork, na Irlanda ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Cork, na Irlanda

Por Curta o Curta em 11/03/2014 13:27


Estão abertas as inscrições para a 59ª edição do Festival de Cinema de Cork, que acontece em novembro, na Irlanda. O evento aceita inscrições de filmes de curta ou longa-metragem, de ficção, documentário ou animação até o dia 5 de agosto. A programação do festival é uma mistura entre filmes diretamente convidados (selecionados da programação de outros festivais e de lançamentos que não chegaram a ser exibidos em Cork) e filmes selecionados entre as inscrições. A organização do festival ressalta em seu site que procura mais por boas ideias bem contadas do que por produções caras e elaboradas.

 

Realizadores brasileiros podem inscrever curtas-metragens para concorrer ao Grande Prêmio Internacional ou longas-metragens para o novo prêmio Espírito do Festival, que oferece mil euros ao vencedor. Todos os representantes dos longas-metragens selecionados serão convidados a apresentarem seus filmes no evento e receberão uma ajuda de custo no valor de 350 euros, além de hospedagem por três dias.

 

Os interessados devem se inscrever por meio do site Reelport. Até o dia 29 de junho, a taxa de inscrição custa 20 euros para curtas (com até 30 minutos de duração) e 30 euros para longas-metragens. Após esta data e até o prazo final de 5 de agosto, os valores passam a 30 euros, independente da duração da obra. Confira aqui o regulamento

 

O Festival de Cinema de Cork também promove tradicionalmente uma série de eventos de indústria e mercado, porém até o momento a programação para a edição de 2014 ainda não foi divulgada pela organização. Para mais informações, acesse o site do festival.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]