Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Roma ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Roma

Por Curta o Curta em 14/08/2013 15:54


As inscrições para a oitava edição do Festival de Cinema de Roma estão abertas até o dia 16 de setembro. O festival, que acontece na capital italiana entre os dias 8 e 17 de novembro, aceita inscrições de longas e curtas-metragens finalizados a partir de 29 de novembro de 2012 para suas mostras competitivas e não-competitivas.

Um júri internacional formado por figuras de destaque na indústria cinematográfica será responsável por atribuir os prêmios da Seleção Oficial Competitiva, formada por um número máximo de 16 filmes, todos eles estreias mundiais. O melhor filme recebe o Prêmio Marco Aurélio de Ouro. Também serão atribuídas premiações para o melhor diretor, ator, atriz, revelação, contribuição técnica e roteiro, além de um Prêmio Especial do Júri. Já a seção competitiva Cinema XXI, dedicada às novas tendências no cinema mundial, também aceita a inscrição de curtas-metragens.

Filmes brasileiros selecionados para a Seleção Oficial Competitiva ou para a Seleção Cinema XXI poderão solicitar apoio à ANCINE pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da Agência. O Festival de Cinema de Roma enquadra-se na categoria de apoio do tipo A, que consiste na confecção e envio de cópia legendada e apoio financeiro para a promoção do filme. Obras selecionadas para a mostra paralela Alice nella città, dedicada à exibição de filmes de jovens realizadores, também podem pleitear o apoio.


Interessados em submeter seus filmes à seleção do festival devem pagar uma taxa no valor de 50 euros, preencher um formulário de inscrição no site do festival e fazer o envio postal de uma cópia do filme (em 35mm, DCP, DVD ou Blu-Ray), juntamente com sinopse em italiano e inglês, biografia do diretor, elenco, equipe técnica e kit de imprensa, quando disponível, além do comprovante do pagamento da taxa. Consulte o regulamento para mais informações sobre o processo de inscrição.

O Festival de Cinema de Roma também promove o Business Street Film Market (evento de mercado cinematográfico) e o New Cinema Network (feira de coprodução). Ambos acontecem entre os dias 13 e 17 de novembro paralelamente ao evento principal e estão sujeitos a regulamentos próprios. Acesse o site oficial do Festival de Cinema de Roma para saber mais sobre o evento.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]