Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Triunfo, em Pernambuco ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Triunfo, em Pernambuco

Por Curta o Curta em 14/05/2014 10:04


Estão abertas, até 2 de junho, as inscrições para o 7º Festival de Cinema de Triunfo, que será realizado entre os dias 4 e 9 de agosto no Cineteatro Guarany, na cidade de Triunfo, no sertão de Pernambuco. Filmes nacionais de ficção, documentário e animação poderão ser inscritos nas mostras Longa-metragem nacional, Curta-metragem nacional, Curta-metragem pernambucano, Curta-metragem infanto-juvenil e Curta-metragem dos sertões.

 

Filmes com captura em qualquer formato serão aceitos, desde que finalizados a partir de janeiro de 2012. Pessoas físicas ou jurídicas podem inscrever curtas-metragens com duração entre 5 e 20 minutos, e longas, entre 70 e 150 minutos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada presencialmente ou por via postal. Leia o regulamento e saiba mais sobre a documentação exigida, além do endereço para envio da ficha de inscrição e de cópias em DVD.

 

Seleção e premiação

 

A seleção dos filmes para as mostras competitivas será realizada por uma Comissão de Mérito (composta por, no mínimo, três membros). Um representante de cada curta selecionado terá direito a transporte, alimentação e hospedagem durante sua permanência no festival. No caso das obras de longas-metragens, três representantes de cada filme selecionado terão os gastos custeados pela organização. A divulgação dos selecionados será realizada até o dia 27 de junho e estará disponível no site da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe.

 

Os curtas e longas-metragens vencedores serão escolhidos por meio de júri oficial e popular. Serão concedidos o Troféu Caretas e prêmios entre R$ 3 mil e R$ 10 mil para os vencedores de cada categoria. O melhor curta-metragem filmado em Pernambuco fará jus ao Troféu Fernando Spencer. A lista dos filmes vencedores será publicada no Diário Oficial até 16 de agosto.

 

Sobre o Festival

 

O 7º Festival de Cinema de Triunfo é realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (SECULT-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) em parceria com a Prefeitura da Cidade de Triunfo. Para mais informações, visite o blog oficial do evento.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]