Inscrições abertas para o Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva, Espanha ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva, Espanha

Por Curta o Curta em 27/05/2013 14:04


Festcine Huelva - Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva, na Espanha, recebe inscrições para sua 39ª edição até o dia 18 de setembro. O evento, que tem como objetivo promover o cinema latino-americano, acontece entre os dias 16 e 23 de novembro. Produções nacionais convocadas para as competições oficiais poderão pleitear apoio por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE. O apoio para o Festcine Huelva é o do tipo A, que compreende a confecção de cópia legendada, o envio da cópia e um auxílio financeiro para a promoção do filme. Saiba mais sobre o programa aqui.

Filmes brasileiros podem ser inscritos nas mostras competitivas de Longa-Metragem, para produções com duração superior a 60 minutos, e de Curtas-Metragens, para obras com até 30 minutos de duração; Em ambas as categorias, os filmes devem ter sido finalizados a partir de 1º de setembro de 2012. Também é possível participar das seções oficiais Infantil e Juvenil, e Fora de Concurso (para obras que, por algum motivo, não tenham sido incluídas nas mostras competitivas); e das seções informativas Monográfica e Ciclos e Prêmio Cidade de Huelva. Interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site e enviá-la, juntamente com uma cópia do filme em DVD, para o endereço que consta no regulamento.

Os participantes da Competição Oficial de Longas-Metragens concorrem ao prêmio Colombus de Ouro de Melhor Filme, no valor de 20 mil euros, e Colombus de Prata de Melhor Filme, Diretor, Atriz, Ator e Roteiro Original e Adaptado. Os curtas disputam o prêmior de Melhor Curta-Metragem, no valor de 1,5 mil euros.

O evento também promove o Fórum de Coprodução, um espaço de networking para produtores, diretores e distribuidores, destinado à promoção de negócios de coprodução de projetos cinematográficos em língua portuguesa ou espanhola. O Fórum tem como objetivos impulsionar a formação de relações entre cineastas de ambos os lados do Atlântico e ajudar a fomentar o desenvolvimento de projetos audiovisuais com potencial de coprodução entre Europa e América Latina. As inscrições de projetos para o fórum estão abertas até 15 de agosto.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]