Inscrições abertas para o Festival de Cinema Lima Independente ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Festival de Cinema Lima Independente

Por Curta o Curta em 31/01/2014 15:45


Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o Festival Internacional de Cinema Lima Independente, que acontece entre maio e junho na capital peruana. Em sua quarta edição, o evento, que se apresenta como um espaço de apreciação e diálogo para contribuir com o acesso no Peru ao melhor do cinema mundial, busca obras que optem por caminhos menos convencionais. São aceitos filmes de ficção, animação, documentários ou experimentais, sem restrições quanto à duração, desde que finalizados a partir de 2012.

Filmes brasileiros podem ser submetidos para a Competição Internacional ou para a seção Fronteiras Destruídas, que selecionará cinco filmes com propostas radicais, oriundos de cinco países diferentes. Os interessados tem duas opções para inscreverem seus filmes: podem disponibilizar um link para o download do filme na internet e enviá-lo para o emailconvocatorialific@gmail.com, acompanhado do formulário de inscrição preenchido, ou enviar, por via postal, duas cópias do filmes em DVD ou BluRay, com legendas em espanhol, para o endereço informado no regulamento. No mesmo envio devem ser incluídos um CD com fotos, sinopse e ficha técnica da obra, biografias do diretor e do produtor e o formulário de inscrição.

Os filmes selecionados para a Competição Internacional disputarão os prêmios de Melhor Filme, Prêmio da Crítica, Prêmio por Inovação Cinematográfica e Prêmio do Público. Já os participantes da mostra Fronteiras Destruídas concorrem a um Prêmio da Crítica, um Prêmio do Público e à premiação para a Melhor Ópera Prima (oferecida aos filmes de diretores estreantes).

Para mais informações, acesse o site do Festival Internacional de Cinema Lima Independente.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]