Inscrições abertas para o Festival de documentários É Tudo Verdade ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Festival de documentários É Tudo Verdade

Por Guilherme Whitaker em 07/11/2012 14:23


 A 18ª edição do festival É Tudo Verdade acontece entre os dias 4 e 14 de abril de 2013, simultaneamente nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O festival é dedicado à produção não-ficcional da América Latina, promovendo o gênero documentário.

As inscrições vão até o dia 10 de dezembro. Para participar das mostras competitivas e não-competitivas, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e encaminhar dois DVDs da obra, acompanhados de um CD contendo fotos do filme e uma foto do diretor, todas com definição mínima de 300 DPI, ao escritório do festival. Para a Competição Brasileira de Longa e Média-Metragem, serão aceitos apenas filmes inéditos, sem prévia exibição pública em mostras, pré-estreias e sessões (comerciais ou não), e que nunca tenham sido transmitidos por TV aberta ou por assinatura, disponibilizados online ou lançados em DVD. Os produtores dos títulos escolhidos serão oficialmente comunicados da seleção até o dia 18 de fevereiro de 2013, para que, até o dia 28 do mesmo mês, sejam enviados os diálogos em inglês para legendagem eletrônica dos filmes brasileiros selecionados para competição. A inscrição é gratuita e o regulamento completo pode ser lido aqui.

São sete as mostras do É Tudo Verdade: a mostra competitiva brasileira de longa ou média metragem; a mostra competitiva brasileira de curta-metragem; a competição internacional de longa ou média-metragem; a competição internacional de curta-metragem; além das mostras não-competitivas O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano e Retrospectivas. As inscrições para competições internacionais só podem ser realizadas para documentários com produção internacional, filmes produzidos fora do Brasil ou em regime de coprodução entre o Brasil e outros países.

A premiação será concedida por dois júris distintos, um internacional e outro brasileiro, cada um formado por três especialistas do meio. O Júri Internacional premiará, com um troféu e um valor em dinheiro a ser definido, o Melhor Documentário Internacional de Longa ou Média Metragem e o Melhor Documentário Internacional de Curta-Metragem. O Júri Nacional premiará, com um troféu e um valor em dinheiro a ser definido, o Melhor Documentário Brasileiro de Longa ou Média-Metragem e o Melhor Documentário Brasileiro de Curta-Metragem. Os prêmios serão entregues à empresa produtora responsável pela inscrição do filme vencedor no festival.

Dúvidas sobre o processo de inscrição podem ser tiradas diretamente com a equipe do festival pela página de contatos. Para mais informações, acesse o site do festival É Tudo Verdade.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]