Inscrições abertas para o Festival de Málaga, na Espanha ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Festival de Málaga, na Espanha

Por Curta o Curta em 04/12/2013 15:36


Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Festival de Málaga - Cinema Espanhol, que acontece na cidade de Málaga, na Espanha, entre o dias 21 e 29 de março de 2014. O festival pretende difundir e promover não apenas a cinematografia espanhola, como também o cinema produzido em toda a América Latina. As inscrições vão até o dia 20 de dezembro, para a seção competitiva de Documentários, e até 20 de janeiro para as outras categorias.

Filmes brasileiros podem ser inscritos na competição de Documentários e na seção Território Latino-americano, dedicada à exibição de longas-metragens de ficção da América Latina. Não há limite de inscrições por proponente, mas somente será admitida uma obra por diretor. Todos os filmes inscritos devem apresentar legendas em espanhol, ter sido finalizados em 2013 e permanecer inéditos comercialmente na Espanha até, pelo menos, 1º de março de 2014. O festival também promove a 7ª edição da mostra Afirmando os Direitos da Mulher, cujas inscrições também vão até o dia 20 de janeiro, e que recebe obras que reflitam temas como as situações de discriminação e vulnerabilidade sofridas por mulheres, o empoderamento feminino, o avanço na igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e o eco-feminismo. As inscrições para as três categorias as podem ser realizadas por meio do formulário disponível no site do festival.

Todas as categorias são competitivas. Serão concedidos prêmios em dinheiro para os melhores filmes das categorias Documentários e Território Latino-americano, além de troféus para as categorias Melhor Diretor, prêmio especial do júri, prêmio do público, entre outras. Já as produções exibidas na mostra Afirmando os Direitos da Mulher concorrem ao Primeiro Prêmio, ao Prêmio Especial e ao prêmio Mulher em Cena, concedido ao mais votado pelo público.

Para mais informações, acesse o site oficial da 17ª edição do Festival de Málaga.
Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]