Inscrições abertas para o festival Encounters 2014, na Inglaterra ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o festival Encounters 2014, na Inglaterra

Por Curta o Curta em 21/02/2014 15:02


Estão abertas as inscrições para oEncounters - Festival de Animação e Curtas-Metragens, em Bristol, na Inglaterra. O evento acontece de 16 a 21 de setembro e aceita inscrições de filmes com duração máxima de 30 minutos, legendados em inglês e realizados com qualquer técnica de produção, desde que finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013.

 

Realizadores brasileiros interessados em participar do festival podem concorrer aos prêmios de Melhor Documentário, Vídeo Musical e Prêmio da Audiência, além do Grande Prêmio do Animated Encounters e do Grande Prêmio do Brief Encounters. Ambas as categorias do Grande Prêmio concederão ao vencedor a soma em dinheiro no valor de duas mil libras (pouco menos de R$ 8 mil), além de credenciar a obra a concorrer à indicação ao prêmio de melhor curta-metragem ou melhor animação em curta-metragem da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - o Oscar - em 2015.

 

As inscrições devem ser feitas pelo site Reelport. O festival trabalha com duas datas limite para o envio de inscrições. Filmes finalizados em 2013 tem até o dia 28 de março para se inscrever. Já os curtas-metragens finalizados em 2014 podem ser submetidos até o dia 16 de maio. Há uma taxa de inscrição no valor de 25 euros por curta. Os candidatos devem criar uma conta no Reelport, creditar sua conta no valor da inscrição, entrar na área relativa ao Encounters, escolher a categoria em que seu filme se encaixa para concorrer e, finalmente, anexar um arquivo digital de seu filme.

 

Para mais informações, acesse o regulamento no site do Encounters - Festival de Animação e Curtas-Metragens


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]