Inscrições abertas para o Festival Internacional de Curtas-Metragens Shnit ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Curtas-Metragens Shnit

Por Curta o Curta em 06/03/2014 13:49


Estão abertas até o dia 1º de junho as inscrições para o Festival Internacional de Curtas-metragens Shnit, que acontece entre os dias 8 e 19 de outubro, simultaneamente em oito cidades ao redor do mundo. O evento aceita inscrições de curtas com duração máxima de 40 minutos e finalizados depois de junho de 2012, seja qual for o gênero ou técnica de produção. Neste ano, as sete cidades que abrigarão as sessões, chamadas pela organização do evento de Playgrounds, são Bangkok, na Tailândia; Berna, na Suiça; Buenos Aires, na Argentina; Cairo, no Egito; Cidade do Cabo, na África do Sul;  Kioto, no Japão; e San José, na Costa Rica. A premiação acontece no dia 19 de outubro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

Após a realização do Festival de Curtas Shnit nos sete playgrounds, o projeto Shnit Cinema apresentará os filmes indicados às cinco categorias de premiação em um ambiente virtual, com acesso restrito e controlado por senha. O Shnit Cinema possibilita a votação do público nos concorrentes. Essa etapa acontece entre os dias 13 e 17 de outubro. Finalmente, os dias 18 e 19 de outubro estão reservados para as cerimônias de premiação. Adicionalmente, cada uma das cidades playgrounds realiza competições nacionais.

 

Para os interessados em participar do Shnit, existem duas formas de inscrição disponíveis: a Shnit Open - Basic, gratuita, e a Shnit Open - Pro, profissional, mediante o pagamento de uma taxa. Ao optar pela inscrição profissional, o interessado recebe um comentário personalizado dos diretores artísticos do festival a respeito do seu filme, e tem seu acesso garantido ao Schnit Cinema (a etapa online). Todos os filmes inscritos serão considerados e selecionados pela organização, de acordo com suas características, para alguma das categorias, competitivas ou não. O processo de inscrição pode ser feito tanto pelo próprio site do evento como por intermédio de algum dos sites parceiros:WithoutaboxShortfilmdepot e Reelport. Para mais detalhes sobre o processo de inscrição, consulte o regulamento.

 

Aos vencedores será atribuído o prêmio Fauno Flamejante, além de um montante em dinheiro no valor total de 100 mil dólares, distribuídos em cinco categorias: três prêmios serão atribuidos pelo júri (melhor filme com duração até 10 minutos, melhor filme com até 20 minutos e melhor filme com até 40 minutos); e outros dois vencedores serão escolhidos pela vontade do público (Prêmio da Audiência, com votação do público espectador durante os Playgrounds; e Prêmio do Festival, com votação online pela audiência em indicados escolhidos pela direção artística do festival e exibidos durante o Shnit Cinema).

 

Para mais informações, acesse o site do Festival Internacional de Curtas-metragens Shnit.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]