Inscrições abertas para o Festival Internacional de Documentários de Madri ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Documentários de Madri

Por Curta o Curta em 26/12/2013 11:10


Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Documentários de Madri - DocumentaMadri, que acontece de 30 de abril a 11 de maio na capital espanhola. O festival é dedicado ao cinema documental e recebe filmes de curta e longa metragens para suas mostras internacionais competitivas até o próximo dia 31 de janeiro.

Para a Competição Internacional de Longa-Metragem Documentário são aceitas obras audiovisuais com duração superior a 60 minutos e inéditas na Espanha. Os filmes selecionados disputarão o troféu do Primeiro Prêmio do Júri e mais uma quantia de 10 mil euros em dinheiro. O júri do evento atribui também um Segundo Prêmio (troféu + 5 mil euros) e um Prêmio Especial. O melhor longa na escolha do público do festival faz jus ao prêmio de 3 mil euros.

Já para a Competição Internacional de Curta-Metragem Documentário, para filmes com menos de 30 minutos, são oferecidos o Primeiro Prêmio do Júri, no valor de 4 mil euros, o Segundo Prêmio do Júri, de 2 mil euros, o Prêmio Especial do Júri e o Prêmio do Público, de mil euros, atribuído de acordo com a escolha da audiência.

Para ambas as mostras os filmes inscritos devem ter sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013 e conter legendas em inglês ou espanhol. Os realizadores interessados devem preencher umformulário de inscrição no site do evento, o que gerará um número de referência a ser recebido por email. Posteriormente é necessário enviar uma cópia do filme em DVD para o endereço indicado noregulamento ou fazer o upload pela internet através do site Movibeta. Em ambos os casos o proponente deverá indicar o número de referência de sua inscrição.

Para mais informações, consulte o site do Festival Internacional de Documentários de Madri - DocumentaMadri

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]