Inscrições abertas para o Festival Internacional de Guanajuato, no México ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Guanajuato, no México

Por Curta o Curta em 24/03/2014 17:11


Estão abertas até o dia 1º de maio as inscrições para o Festival Internacional de Cinema de Guanajuato, que acontece entre os dias 23 de julho e 3 de agosto nos municípios de São Miguel de Allende e Guanajuato, no México.

 

A programação do festival é dividida em seis mostras competitivas: Curtas-Metragens de Ficção, Curtas-Metragens de Animação, Curtas-Metragens Documentário, Curtas-Metragens Experimentais, Longas-Metragens Documentários, e Longas-Metragens Opera Prima, dedicado a obras de estreia de seus realizadores. As categorias de curtas aceitam insrições de filmes com duração máxima de 30 minutos. Já os longas-metragens precisam ter entre 30 e 120 minutos. Todas as categorias aceitam obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2013 e com legendas em inglês ou espanhol.

 

As inscrições custam 25 dólares e devem ser efetuadas por meio das plataformas dos sites parceirosWithoutabox ou Festhome. Após o pagamento da taxa e preenchimento do formulário, os proponentes devem disponibilizar um link para a visualização do filme pela internet ou proceder o envio, por via postal, de 3 cópias do filme em DVD. Também é requisitado o envio de foto, sinopse e ficha técnica da obra e de foto e biografia do diretor do filme. Para mais detalhes, consulte oregulamento

 

Um júri internacional escolherá os vencedores que serão agraciados com troféus e premiações em dinheiro ou em material e serviços oferecidos por patrocinadores parceiros do evento. Os vencedores nas categorias Curta-Metragem de Ficção e Curta-Metragem de Animação se qualificam a concorrer à indicação aos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - o Oscar - em 2015, em suas respectivas categorias.

 

O Festival Internacional de Cinema de Guanajuato, que chega este ano a sua 17ª edição, tradicionalmente promove além da exibição de filmes um Mercado Internacional de Pitching e atividades paralelas de capacitação como palestras e workshops. Até o momento a programação e os procedimentos para inscrição nestes eventos ainda não foram divulgados. Para mais informações, consulte o site oficial do festival.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]